APLB

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PRESTAÇÃO DE CONTAS - JUNHO-2015



Dirigentes da APPI fazem palestra sobre saúde do trabalhador em Ubaitaba

Discutir sobre a saúde dos trabalhadores e as causas do adoecimento no local de trabalho. Esse foi o tema da palestra proferida pelos diretores da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Osman Nogueira Junior e e Enilda Mendonça, na última quinta-feira, promovida pelo Núcleo da APLB de Ubaitaba.

Durante a palestra, destinada aos dirigentes do núcleo de Ubaitaba, os diretores da APPI explicaram sobre as causas do adoecimento e esclareceram dúvidas sobre as questões de saúde do trabalhador.

Também foi apresentado o Projeto Vida Viva, uma rede de sindicato e pessoas que se organizam para refletir, debater e construir propostas formativas que contribuam com a luta dos trabalhadores por uma organização efetiva no local de trabalho.

Trata-se de uma rede que decidiu encarar o desafio de promover ações concretas nos locais de trabalho que modifiquem as condições de trabalho e a vida dos trabalhadores (as).




APPI participa de reunião da Diretoria Executiva Ampliada da APLB-Sindicato

Os diretores da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Osman Nogueira Junior e e Enilda Mendonça, participaram na sexta-feira e no sábado da reunião da Diretoria Executiva Ampliada promovida pela APLB-Sindicato em Salvador, no Hotel Sol Barra.

O encontro reuniu dirigentes da capital e do interior para discutir o fortalecimento do movimento sindical e a luta dos trabalhadores em educação. Entre os palestrantes convidados, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que debate o tema Conjuntura Política.

Ainda no painel da programação foram discutidas questões como Financiamento/Fundeb, DST/ AIDS, Gênero e Educação, entre outros assuntos.