APPI participa de Encontro do Conselho Sindical da APLB em Coaraci



A APPI/APLB-Sindicato participou do Conselho Sindical da Regional Cacaueira, promovido pela APLB, realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em Coaraci. O tema principal do encontro foi “O Sindicalismo no Contexto Educacional no Século XXI e os Novos Desafios”.

O encontro foi aberto com uma análise de conjuntura, seguindo com a palestra sobre o papel do sindicalista no século XXI, proferida pelo metalúrgico Aurino Pedreira. Em seguida foi a vez da palestra sobre “A Reforma da Previdência”, com o professor Noildo Gomes.

Já na parte da tarde foi realizada a palestra sobre “Piso Nacional: Jornada e Carreira”, com a diretora de Assuntos Jurídicos da APLB, Marilene Betros. Logo depois foi a vez da palestra com o tema “Plano de Carreira Unificado”, com a diretora da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça. À noite ocorreu a posse das delegacias e núcleos da Regional Cacaueira.

Os trabalhos do dia 1º de agosto foram abertos com os informes apresentados pela diretora regional da APLB, Ruth Menezes. Logo depois foi a vez dos relatos feitos pelas delegacias e núcleos.


Comentários