Imprensa ilheense confirma apoio à campanha contra violência nas escolas

Profissionais de comunicação das mais diversas áreas confirmaram na manhã desta terça-feira o apoio à campanha pela paz e contra a violência, promovida pela APPI/APLB-Sindicato e a Polícia Militar, em parceria a Secretaria Municipal de Educação, Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar. Com o tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, a campanha, que contempla um conjunto de ações integradas, tem objetivo é alertar contra a violência nas escolas, combater ouso de drogas e conclamar a toda a sociedade para a necessidade de se engajar nessa luta.

Um dos pontos altos da campanha será a realização da Semana de Segurança, incluída no calendário letivo da rede municipal de ensino, que acontecerá entre os dias 20 a 26 setembro e contará com palestras escolas das redes municipal, estadual e particular, seminário sobre o combate às drogas e uma grande caminhada pela paz pelas ruas de Ilhéus. A semana será aberta com um passeio ciclístico contando com a participação de pais, alunos, policiais militares e trabalhadores em educação, encerando com uma concentração na sede do Grupamento de Bombeiros Militar.

Ainda como parte da campanha será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia é envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados.

A grande novidade é que esse ano a campanha não contará apenas com as escolas inseridas na área de atuação da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, mas também das Companhias 69ª e 70ª e terá ainda o apoio do Grupamento de Bombeiros Militar. O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explicou que a campanha pela paz realizada no ano passado somou resultados altamente positivos pelo conjunto de ações realizadas nas escolas e acabou inserindo no calendário escolar a Semana de Segurança. O comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Câmara, agradeceu à imprensa regional pelo apoio à campanha e reafirmou o compromisso de cada cidadão em garantir a segurança e combater a violência.



Comentários