APPI e UNCME promovem o I Encontro de Formação de Conselheiros de Educação



A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Regional Costa do Cacau, em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), entidade representativa dos conselhos municipais de educação em nível nacional, estará realizando na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, das 8 às 16h30min, no auditório da Justiça Federal, em Ilhéus, o I Encontro Articulado de Formação de Conselheiros de Educação.

 O objetivo do encontro, segundo adiantou o presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, é promover a articulação institucional para discussão da agenda comum de formação de conselheiros de educação e fortalecimento dos sistemas municipais de educação. O evento terá como palestrante a presidente da UNCME, Gilvânia Nascimento, que vai destacar a importância dos educadores nos conselhos municipais.

O encontro é destinado aos dirigentes dos núcleos da APLB da Delegacia Sindical Costa do Cacau que fazem parte dos conselhos municipais de Educação, Fundeb e de Alimentação Escolar nos municípios de Ilhéus, Uruçuca, Una, Canavieiras e Itacaré. Também foram convidados para participar do evento membros dos núcleos das 28 cidades de fazem parte da Regional Cacaueira da APLB.

Comentários