APLB

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

APPI GANHA ASSENTO NO CONSELHO DA MULHER

Mais uma vez a APPI-APLB Sindicato ganha assento em outro Conselho Social. Desta vez, no CMM- Conselho Municipal da Mulher onde as Professoras Carmelita e Jaciara da Silva Santos, ambas diretoras do sindicato, tomaram posse no dia 10 de agosto no Palácio Paranaguá em Ilhéus.
Esse Conselho é de extrema importância para tratar questões referentes aos direitos da mulher principalmente no que tange aos problemas com a violência em seu leque de adjetivações, discriminação, preconceito dentre outros.
Parabéns à APPI, a todas as mulheres ilheenses e, em especial a vereadora Carmelita que em sua legislatura anterior lutou pela implementação desse Conselho e que nesta atual gestão vem colaborando e construindo projetos sociais para o bem estar coletivo.

APPI MARCA PRESENÇA NA MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES PELA MANUTENÇÃO DA MEIA PASSAGEM.


O Decreto Municipal 072/2009 de 29 que limitava os passes de transporte aos dias letivos foi revogado e os estudantes saíram vitoriosos. Pelo Decreto, os passes estudantis não seriam válidos para serem usados aos domingos, feriados e nas férias. É como se estudante deixasse de ser estudante por alguns dias e não fizessem seus trabalhos fora do horário escolar.
Cerca de mil estudantes percorreram às ruas do centro da cidade de Ilhéus até à Praça da Prefeitura Municipal para sensibilizar o prefeito e fazer com que ele revogasse esse Decreto sem sentido e que só iria beneficiar as empresas de transportes urbano.
Nessa manifestação, a APPI-APLB Sindicato esteve presente para apoiar o ato de protesto. Os diretores do sindicato caminharam junto com os estudantes para que eles percebessem o real valor de uma manifestação pública em pról do bem estar coletivo. Já a vereadora e também diretora da APPI, professora Carmelita esteve o tempo todo mediando em favor dos estudantes. Em seu discurso, ela apresentou a Lei Orgânica do Município que regulamenta o direito e o uso da meia passagem pelos estudantes através da Lei 2.403 de Setembro de 1991.