AS FESTIVIDADES DOS 30 ANOS DA APPI-APLB SINDICATO FOI UM SUCESSO

Entre os dias 27 e 28 de agosto, no TMI- Teatro Municipal de Ilhéus, a APPI-APLB Sindicato comemorou seus 30 anos de fundação. Na noite de abertura, a Professora Zenaide Magalhães, Jacira de melo, Raimundo Ferreira, Ana Walkíria e Carmelita Ângela, fizeram parte da solenidade como ex-presidentes da APPI durante esses 30 anos. A professora Diva Brito que não estava presente foi homenageada pela atual presidente do Sindicato, Professora Enilda Mendonça assim como a Professora Wilma Farias Matos (in memoriam ).
Ainda na primeira noite, a Mesa Redonda sobre Saúde do Trabalhador foi um sucesso. A Fisioterapeuta Tânia Mara Lavigne de Melo Sampaio, em sua fala proferiu sobre a LER/DORT e outras doenças ocupacionais que afetam uma grande parte da categoria dos Trabalhadores em Educação. Já a Fonoaudióloga Karla Rodrigues, em seu discurso, tratou de questões relacionadas a problemas da voz. Por último, a Assistente Social Suede Mayne falou sobre os direitos dos Trabalhadores em Educação em relação a doenças ocupacionais as quais muitos desconhecem dos seus direitos.
No dia 28, o evento começou às 8:30 na Praça do Teatro Municipal de Ilhéus com atividades sócio-culturais: doação de sangue, medição de pressão arterial, medição de glicose, instruções preventivas das DST'S/AIDS através do CTA- Ilhéus e da Rede de Frios com Imunização. Na parte Cultural: apresentações de dança, Hip hop, capoeira e teatro.Essas atividades só foram encerradas às 17H.
Enquanto aconteciam essas atividades externas, no palco do TMI, às 14H, deu-se início a Mesa Redonda sobre Processo Escolar (acesso, permanência e sucesso do aluno na escola). Nessa mesa participaram: Ednei Mendonça, Diretor da Direc 06; Pascoal João, Professor de Filosofia e Vice-Presidente da APPI-APLB; Professora Ana Walkíria e Professora Gilvânia Nascimento, Presidente da UNCME.
No encerramento, a Professora e Atriz Janete Lainha fez uma performance para iniciar o momento cultural do evento e o Grupo Trapizonga de Teatro apresentou uma performance teatral com montagem de poemas. O grupo é dirigido pelo Professor Márcio Gledson que também atuou como ator junto com a atriz, professora e uma das diretoras da APPI, Adriane Lavigne e as atrizes e professoras Telma Sá e Tereza Sá.
Após as apresentações teatrais, músicos ilheenses fizeram um show em homenagem aos 30 anos da entidade. Participaram desse show: O Professor, Diretor Escolar e Músico Sérgio Nogueira, a Professora, Compositora e Cantora Selma Aguiar acompanhada do Pianista Pablo Fornasari, Márcia Alencar acompanhada do Pianista Mateus Góes, Nozinho, Pedro Paulo, Luciano de Luca, Deraldo Nogueira, Maikel Lélis, Zenrique, O grupo Chorinho Brasil, a Professora Ueila Conceição, O Professor e Cantor Edu Neto e o Músico Júnior.
Esse evento contou com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus na pessoa de Maurício Corso; da Faculdade de Tecnologias e Ciências- FTC; da Rede de Frios- Imunização; do CTA DST'S/AIDS e do Banco de Sangue do Hospital São José de Ilhéus.
A APPI- APLB Sindicato agradece também a todos os funcionários do Teatro Municipal de Ilhéus e a todos colaboradores pelo apoio no evento de Festividade em Comemoração aos 30 Anos desse Sindicato, e agradecer principalmente à Categoria dos Trabalhadores em Educação do Município de Ilhéus pela presença e participação atuante.
A categoria e a APPI mais uma vez mostram a importância de se discutir os rumos da Educação sempre pensando no bem estar da sociedade.
Parabéns à categoria e à APPI pela coragem de lutar e nunca esmorecer.
Avante Companheiros!!!!
OBS: BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO NO BLOG VÍDE E FOTOS COM OS MELHORES MOMENTOS DA NOSSA FESTA.

Comentários