GOVERNO NÃO CUMPRE ACORDO E PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS PARALISAM SUAS ATIVIDADES



Na assembleia de hoje, 26 de agosto, no auditório do IME-Centro, a categoria decidiu paralisar as atividades nas escolas da Rede Municipal de Ilhéus. O motivo foi o descumprimento de parte do acordo assinado no dia 10 do corrente mês entre a APPI-APLB, ( que é a representante legal dos Trabalhadores em Educação) e a Prefeitura Municipal.
Os funcionários das escolas receberam a diferença salarial de 12% no dia 18 e os profissionais de ensino os 10% de reajuste do ticket alimentação. Mas as gratificações e mudanças de padrão que seriam implementadas no dia 21 de agosto não foram cumpridas.
A categoria já não acredita mais em promessas e, mesmo com o acordo assinado, o governo não assume, as atividades devem ser paralisadas até que o governo entenda os direitos destes trabalhadores.
Aproveitando o momento de festividade em comemoração da APPI 30 ANOS, os Trabalhadores em Educação se reunirão na Praça do Teatro Municipal de Ilhéus, nos dias 27 e 28 deste mês para participar do evento através de atos públicos, manifestações artísticas e sociais onde doarão não só o sangue quente de quem acredita que a educação é a formação do cidadão mas também doar o sangue para ajudar a salvar vidas.
Então, companheiros e companheiras vamos unir as nossas forças e lutar pelos nossos direitos.

Comentários