APLB

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Dirigentes da APPI participam do Conselho Geral da APLB Sindicato


Os diretores sindicais Osman Nogueira, Enilda Mendonça e Cosme Gusmão participam, em Salvador, do Conselho Geral da APLB Sindicato realizado entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro. Representantes de todas as delegacias da APLB, no estado, estão reunidos para discutir e aprovar o plano de luta do sindicato para o ano de 2019. A diretora da Regional Cacaueira, Rute Menezes, também participa do evento.  

APPI cobra da SEC solução para fechamento de vagas


 

A APPI/APLB esteve em reunião na Secretaria de Educação da Bahia, em Salvador, na manhã de quinta-feira (31), para solicitar providências quanto ao fechamento de vagas e a organização da Rede Estadual de Ensino, em Ilhéus.

A ação acontece em função de decisão da SEC que fechou matrícula para o sexto ano (antiga 5ª série) de diversas escolas da rede, em Ilhéus. Alegando que a responsabilidade de ofertar o Ensino Fundamental é do município, o estado fechou centenas de vagas. O fechamento da Escola Estadual do Basílio - única do bairro e acima de 400 estudantes – é um exemplo de irresponsabilidade para com a Educação Pública no Município de Ilhéus.