APPI participa de jornada Pedagógica e lamenta ausência de servidores demitidos

Ao participar da solenidade de encerramento da Jornada Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino, hoje (05), no Centro de Convenções de Ilhéus, a secretária intermunicipal da APPI/APLB, Enilda Mendonça, lamentou a ausência dos 100 (cem) professores demitidos através de decreto pelo prefeito Mário Alexandre. A ação do executivo teve forte impacto na área da Educação que responde por 47 por cento do número total de servidores municipais que perderam seus empregos após mais de 30 anos de serviço público.
 
A professora Enilda Mendonça também agradeceu, aos presentes, a solidariedade demonstrada na forma de doação de alimentos não-perecíveis que serão destinados aos servidores em situação de maior vulnerabilidade econômica e social, como resultado da demissão inesperada e sem qualquer garantia de direitos. Dois pontos de coleta foram instalados na porta do Centro de Convenções, na entrada principal e no acesso ao estacionamento interno.
 
A campanha, coordenada pelos sindicatos que representam as categorias dos servidores municipais como Sinsepi, APPI\APLB, Sindguarda e Sindiacs\ACE, já arrecadou, em quatro momentos de coleta, cerca de 1600 itens de alimentos da cesta básica e higiene pessoal.

Quem puder contribuir com a campanha de arrecadação solidária de alimentos pode deixar os produtos na sede da APPI\APLB, na Praça do Tamarineiro, no Malhado, e na sede do Sinsepi, na Rua Carneiro da Rocha, próximo à Feirinha do Guanabara, no Centro da cidade. A Subseção da OAB/BA de Ilhéus também está recebendo os donativos na Rua Quatorze de Agosto, nº 80, no Bairro Boa Vista, próximo ao Estádio Municipal Mário Pessoa.  
                                            

Comentários