APLB

sexta-feira, 29 de maio de 2015

APPI participa de movimento contra projetos que prejudicam trabalhadores

Dirigentes da APPI/APLB-Sindicato participaram na manhã desta sexta-feira, no centro de Ilhéus, do ato de protesto contra os projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional que tratam da terceirização e da alteração de alguns benefícios trabalhistas. Os manifestaram se concentraram na praça Cairu onde aconteceu um ato público paralisando o trânsito por alguns minutos. Em seguida o grupo circulou pelo centro da cidade entregando panfleto sobre os prejuízos que os trabalhadores terão caso os projetos sejam aprovados pelo Congresso Nacional.

A presidente da APPI, Enilda Mendonça, citou como exemplo o PL-4330, que afeta o direito de  todos os trabalhadores, sejam do serviço público ou da iniciativa privada. Com esse projeto, ao invés de contratar diretamente o trabalhador, uma empresa poderá contratar outra que sub-contratará o servidor, que não terá os mesmos direitos e nem salários equivalentes. Enilda Mendonça fez questão de colocar que essa luta contra a aprovação dos projetos não pode ser apenas das pessoas que participaram da manifestação, mas de todos os trabalhadores.

O objetivo do movimento, que acontece em todo o Brasil, foi buscar a participação popular para que o Congresso Nacional não aprove esses projetos considerados como retrocesso e que trazem sérios danos para os trabalhadores. Participaram da manifestação em Ilhéus professores, estudantes, líderes sindicais e trabalhadores das mais diversas áreas.





EDITAIS


CAIC Darcy Ribeiro completa 18 anos de atividades em Ilhéus

A Escola CAIC Darcy Ribeiro de Ilhéus estará completando neste sábado, dia 30 de maio, 18 anos de atividades e para comemorar a data serão realizadas diversas atividades esportivas, culturais, sorteios, além da prestação de serviço à comunidade. As comemorações serão iniciadas às 8 horas da manhã e deve reunir professores, servidores, pais, alunos e a comunidade em geral.

Como parte dos serviços prestados à comunidade serão realizados exames preventivos, atendimento odontológico infantil, aferição de pressão, glicemia e exame de IMC. Também serão elaborados currículos, serviços de balcão de empregos e jurídico, confecção de cartão do SUS, distribuição de fichas para RG e palestras educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Também haverá a distribuição de leite, de fraldas descartáveis e o sorteio de cestas básicas. Já na parte esportiva e cultural estão previstos campeonatos de dominó e futebol, pula-pula para as crianças, aulas de zumba, música ao vivo e várias outras atividades em homenagem ao aniversário e os 18 anos de relevantes serviços prestados pelo CAIC.