APPI participa de movimento contra projetos que prejudicam trabalhadores

Dirigentes da APPI/APLB-Sindicato participaram na manhã desta sexta-feira, no centro de Ilhéus, do ato de protesto contra os projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional que tratam da terceirização e da alteração de alguns benefícios trabalhistas. Os manifestaram se concentraram na praça Cairu onde aconteceu um ato público paralisando o trânsito por alguns minutos. Em seguida o grupo circulou pelo centro da cidade entregando panfleto sobre os prejuízos que os trabalhadores terão caso os projetos sejam aprovados pelo Congresso Nacional.

A presidente da APPI, Enilda Mendonça, citou como exemplo o PL-4330, que afeta o direito de  todos os trabalhadores, sejam do serviço público ou da iniciativa privada. Com esse projeto, ao invés de contratar diretamente o trabalhador, uma empresa poderá contratar outra que sub-contratará o servidor, que não terá os mesmos direitos e nem salários equivalentes. Enilda Mendonça fez questão de colocar que essa luta contra a aprovação dos projetos não pode ser apenas das pessoas que participaram da manifestação, mas de todos os trabalhadores.

O objetivo do movimento, que acontece em todo o Brasil, foi buscar a participação popular para que o Congresso Nacional não aprove esses projetos considerados como retrocesso e que trazem sérios danos para os trabalhadores. Participaram da manifestação em Ilhéus professores, estudantes, líderes sindicais e trabalhadores das mais diversas áreas.





Comentários