APLB

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conselho do Fundeb solicita participação em comissão criada pelo prefeito



O Conselho Municipal do Fundeb de Ilhéus encaminhou ofício ao prefeito Jabes Ribeiro e aos secretários municipais solicitando a inclusão do referido conselho na comissão criada pela portaria 072/2013 para fazer o levantamento dos processos administrativos que autorizaram a gratificação de estímulos para os professores.

A justificativa é que sendo o Conselho Municipal do Fundeb um órgão criado para acompanhar e fiscalizar os recursos do Fundo, além de acompanhar a elaboração e o fiel cumprimento do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, torna-se necessária sua participação na comissão.

No documento encaminhado ao prefeito e aos secretários, o presidente Osman Nogueira Junior explica que desde o ano de 2011 o Conselho do Fundeb, preocupado com os pareceres equivocados da Procuradoria Geral do Município, solicitou providências para que os direitos previstos na legislação pertinentes à categoria fossem garantidos, e que a Procuradoria evitasse emitir pareceres que cerceiam o direito do servidor e induzam o Executivo ao erro ao acatar o parecer jurídico.

APPI comemora Dia do Professor e do Funcionário Público

A APPI/APLB-Sindicato estará comemorando nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, o Dia do Professor e do Funcionário Público, com o Sarau “Pra quem gosta de poesia, música e dança”. O evento acontece a partir das 17 horas, na AABB de Ilhéus, situada na rodovia Ilhéus-Olivença, e vai contar com declamação de poesias, apresentação musical e dança.

Os trabalhadores que confirmaram suas presenças na festa deverão se identificar na portaria da AABB, onde receberão pulseiras que darão acesso ao evento.