Empossados os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar


A professora Enilda Mendonça, representante titular da APPI/APLB-Sindicato,  foi eleita nova presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ilhéus para o quadriênio 2013/2017. A eleição aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), na Loja Maçônica Regeneração Sulbahiana, logo após a posse dos novos conselheiros. Para a vice-presidência foi eleita a representante da sociedade civil organizada, Nilza Maria da Costa Lima.



A promotora do Ministério Público Estadual Karina Cherubini, acompanhou o processo de eleição e posse dos novos dirigentes e conselheiros e fez questão de colocar que o CAE é um dos conselhos municipais mais atuantes de Ilhéus e que tem exercido um importante papel de agente fiscalizador dos recursos públicos. A promotora também alertou aos novos conselheiros para a importância de continuarem esse trabalho buscando um serviço público mais transparente e que venha de fato atender a necessidade da população.



Ainda na tarde dessa segunda-feira foram empossados os conselheiros Elza Maria Silva Oliveira (titular) e Rita Cristina de Carvalho Machado (suplente), representando o poder executivo; Everaldino Dantas Silva (titular), Maximiano dos Santos (titular), Aldino de Oliveira Ramos (suplente) e Elisângela dos Santos(suplente), representando o segmento pais; Enilda Mendonça de Oliveira (titular) e Cosme Gusmão de Oliveira(suplente), representando a APPI/APLB-Sindicato; Camila Carvalho dos Santos (titular) e Joedson Conceição Nascimento (suplente), representando do segmento aluno; Nilza Maria da Costa Lima (titular), Reinan Gomes dos Santos (titular), Sérgio Luis Santos da Silva (suplente) e Eronaldo da Costa Amorim (suplente), representantes da sociedade civil organizada; Janaina de Lima Clement Sacramento (titular) e Maria das Graças Costa da Silva (suplente), representando o segmento professor.

Comentários