APLB

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SEC prorroga prazo de inscrição

SEC prorrogou o prazo de  inscrição para o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas até 10/12. Este curso servirá para a progressão na carreira dos professores da rede estadual.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - Pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013



APLB/SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA

DELEGACIA SINDICAL COSTA DO CACAU – APPI


EDITAL DE CONVOCAÇÃO



A Diretora da APPI - DELEGACIA SINDICAL COSTA DO CACAU DA APLB/SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA com sede em ILHEÚS e com base no Estatuto da entidade, vem, pelo presente, convocar todos os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus – Bahia para uma Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 11/12/2012, no Auditório do IME, situado na Av. Canavieiras, Centro, nesta cidade, com primeira convocação às 14:00 horas, com 50% + 1% (cinqüenta por cento mais um) e em segunda convocação às 14:30 horas, com 1/3 ( um terço ), e em terceira convocação às 15:00 horas com qualquer número, para deliberar acerca da seguinte ordem do dia:

a) Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial/2013 a ser encaminhada ao MUNICÍPIO;

b)    Eleição da comissão de negociação;

c) Autorização para a Diretoria do Sindicato suscitar ação de dissídio coletivo em caso negativo do Município em negociar;

d) Para efeito de quorum, o número de associados em condições de voto é de 590 (quinhentos e noventa) sócios;

e) Autorização para a Diretoria do Sindicato reclamar na justiça a reposição salarial.


                                                        Ilhéus, 30 de novembro de 2012.




Enilda Mendonça de Oliveira
       Diretora Geral

Paralisação na Rede Municipal de Ilhéus nos dias 10 e 11 de dezembro


Como os salários dos trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus referentes ao mês de novembro não foram quitados até o quinto dia útil do mês subsequente, como manda a legislação, a categoria estará realizando uma paralisação de advertência nos dias 10 e 11de dezembro, segunda e terça-feira. 

Também ficou decidido que a categoria realizará no dia 11 de dezembro, às 14 horas, uma nova assembleia no auditório do IME-Centro para discutir os rumos do movimento. Até o momento a Prefeitura só realizou o pagamento dos salários de novembro para os efetivos que recebem até R$ 2.342,00.