Trabalhadores em Educação de Canavieiras fazem protesto contra o atraso no pagamento dos salários

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Canavieiras realizaram uma paralisação de advertência na manhã da última terça-feira (04), em sinal de protesto contra o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. A categoria realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade e participou de uma sessão na Câmara Municipal de Canavieiras para cobrar dos vereadores uma posição contra o descaso que se instalou no município.

A presidente da APPI-APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, explicou para os vereadores sobre a ação cautelar movida contra a Prefeitura de Canavieiras solicitando o bloqueio de todas as verbas do Fundeb para que sejam destinadas ao pagamento dos salários dos trabalhadores em educação. Enilda Mendonça falou ainda sobre a decisão da categoria de não encerrar o ano letivo caso os salários não sejam quitados.

Os vereadores foram solidários aos professores e elaboraram um documento cobrando do governo municipal o pagamento dos salários de outubro e novembro, além da garantia de que os salários de dezembro e o 13º também sejam pagos pela atual gestão. Os professores aguardam agora a decisão do juiz da Comarca de Canavieiras com relação a ação cautelar solicitando o bloqueio das verbas do Fundef.


Comentários