APLB

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CÂMARA DE ILHÉUS GARANTE PERCENTUAL MÍNIMO DE 27,5% PARA EDUCAÇÃO AO DERRUBAR VETO DO PREFEITO

CÂMARA DE ILHÉUS GARANTE PERCENTUAL MÍNIMO DE 27,5%
PARA EDUCAÇÃO AO DERRUBAR VETO DO PREFEITO


Numa demonstração de independência em relação ao Prefeito Newton Lima, as Vereadoras e Vereadores de Ilhéus derrubaram, nesta terça-feira (04/11), o veto do Sr. Prefeito ao § 2º do Art. 10 da LDO(Lei de Diretrizes Orçamentária) que amplia o percentual mínimo a destinado à Educação, no Orçamento de 2009, para 27,5%.

A ampliação para 27,5% no percentual destinado à Educação foi de autoria da Vereadora Professora Carmelita(PT), fruto das discussões com diversos organismos da sociedade. Para a Vereadora Carmelita, que também é Presidente da APPI-Delegacia Sindical da APLB/Sindicato, a confirmação do mínimo de 27,5% mostra a serenidade e compromisso dos Vereadores para com a educação do município de Ilhéus. "É um marco para a nossa cidade! O acréscimo de 2,5% nas verbas orçamentárias da Educação para 2009, significa um aumento de quase 5 milhões de Reais, ou seja, garante verbas para construção de novas escolas, de melhoria da infra-estrutura das escolas existentes e da profissionalização do quadro de pessoal, servidores e docentes", disse ainda, "Ao garantir a manutenção dos 27,5% mostra que os vereadores de Ilhéus têm compromisso com a melhoria da qualidade da educação pública municipal." concluiu Carmelita.
A derrubada do veto se deu por orientação do Vereador Joabs(PP), Relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

FESTA DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ILHÉUS

Depois de muito trabalho, vale um pouco de lazer!
Teve apresentação de danças por alunas do Sá Pereira


Agradecimento da Presidente pela reeleição para Câmara de Vereadores e confraternização com os colegas.


Muito som da Zabumbahia e muita dança.