ESCOLAS DE URUÇUCA ELEGEM SEUS GESTORES

Este dia 13 de novembro é uma data histórica para as Professoras(es), Funcionários(as), Estudantes e Pais da Rede Municipal de Ensino de Uruçuca, que elegem, hoje, as Diretoras e Vice-Diretoras das escolas municipais. Votam os alunos a partir de 14 anos, sendo que, os alunos com idade inferior exigida, votam os pais e/ou responsáveis a 14 anos.
Esta eleição é o resultado da negociação entre a APPI/APLB-Sindicato e o Governo Municipal que faz de Uruçuca o primeiro município do Estado da Bahia a realizar eleição direta para gestores escolares.



A eleição atende o disposto no PCCS, Lei nº 405/2008, que em seu Art. 10 determina para a escolha dos cargos de Gestores das escolas a realização de eleições diretas. Caberá ao Chefe do Executivo a nomeação das eleitas, que tomarão posse na primeira quinzena de Janeiro de 2009.



Os Diretores Enilda, Osman e Jaciara, acompanhados do Professor Pascoal, estiveram em Uruçuca e presenciaram o que pode se chamar de "festa da democracia educacional”, pois a participação da comunidade escolar é maciça.






Comentários