Rede Estadual: deliberações da assembléia geral

Rede Estadual: deliberações da assembléia geral

Reunidos em assembléia nesta quinta-feira, 27, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, trabalhadores em educação do Estado da Bahia definiram as seguintes propostas e encaminhamentos:

Nesta quinta, 27 de novembro, às 14h, na SEC:

Reunião da comissão estadual para deliberar o Pro Tempore e participação, às 15 horas, na Associação dos Funcionários Públicos (APFEB), na Rua Carlos Gomes. É uma reunião dos sindicatos que compõem a base da Fetrab para debater estratégias de luta para o pagamento da URV.

Nesta sexta-feira, 28:
Seminário de educação em Jequié, com a presença do professor Rui Oliveira, 1º secretário da APLB-Sindicato. Outros dirigentes do sindicato vão participar de uma plenária na Fetrab e de outras reuniões.

1º dezembro, segunda-feira:
Reunião, às 9 horas na SEC, da comissão formada por dirigentes da APLB-Sindicato, técnicos da SEC e da Saeb para elaborar o Estatuto, Plano de Carreira e a minuta de regulamentação.

2 dezembro, terça-feira:
Às 9 horas, reunião na Saeb, para discutir o enquadramento dos aposentados;
Reunião às 11h, na Assembléia Legislativa, com a comissão de educação. Foi formada pela CNTE uma Frente Parlamentar em defesa do Piso. A APLB-Sindicato está lutando pela formação de uma Frente Parlamentar no âmbito estadual, com diversos partidos políticos.

3 dezembro, Marcha das centrais sindicais em Brasília:
Marcha das centrais sindicais em Brasília para cobrar a implantação do Piso Nacional. A APLB-Sindicato e a CNTE convocam a categoria para participar.

Dia 4, reunião em Brasília:
O professor Rui Oliveira, 1º secretário da APLB-Sindicato, participa de uma reunião em Brasília para debater o Estatuto e o Piso Nacional.

Dia 6, Reunião do Conselho Sindical, em Belmonte:


Dia 11, Seminário para apresentar uma proposta geral do Piso Nacional , do Estatuto e do Plano de Carreira, às 9 horas
De 12 a 15 de dezembro, preparação da Cúpula dos Povos.
Dia 15 haverá uma marcha dos povos, que sairá do Campo Grande até o Centro Histórico.
A CNTE está propondo que os sindicatos de todos os estados debatam com a categoria a possibilidade de fazer uma greve no começo do ano letivo, caso não se tenha implantado o Piso Salarial Profissional Nacional.

Dia 17: eleições diretas para diretores de escolas estaduais
Dia 19: Data limite para apresentação de propostas sobre o Estatuto, Plano de Carreira e regulamentação.
Proposta de aumento do auxílio alimentação de sete para doze reais.

Também foram discutidos os pontos tratados com o governo, além da aprovação do calendário letivo proposto pela APLB-Sindicato.

Veja a proposta de calendário da APLB-Sindicato:


Fonte: Site da APLB/Sindicato.

Comentários