APLB

sábado, 11 de agosto de 2007

FORA VALDERICO

APPI CONVOCA TODOS PARA A MANIFESTAÇÃO
FORA VALDERICO PARA SEMPRE

DIA 14 DE AGOSTO
A PARTIR DAS 8:30H
LOCAL: PRAÇA DA CATEDRAL

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS VOLTAM AS AULAS 2ª-FEIRA

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS
VOLTAM AS AULAS 2ª-FEIRA, DIA 13

Com a proposta do Município de finalmente assinar o Acordo da Campanha Salarial, os professores e professoras de Ilhéus voltam às salas de aulas nesta segunda-feira.

A decisão de encerrar a greve foi deliberada pela categoria em assembléia geral realizada dia 10, no auditório da CEPLAC. Mas a categoria continua em alerta e pode retomar a paralisação caso o acordado não seja cumprido pelo prefeito.

APPI FARÁ SEMINÁRIO SOBRE APOSENTADORIA

APPI REUNE-SE COM DIREC-6

DIRETORIA DA APPI DISCUTE SITUAÇÃO DO CPM-ILHÉUS

A Diretoria da APPI-APLB/Sindicato teve reunião com o Diretor regional da DIREC-6, Ednei Mendonça, no último dia 06 de agosto, para tratar de questões admin istrativas e pedagógica do Centro Integrado de Educação Rômulo Galvão(CPM).


A reunião se deu devido à forma como o representante da PM vem tratando os professores, chegando a descriminar pela simples condições dos professores não serem militares. Parte dos professores da escola, compreende que o comportamento do PM responsável pelo setor administrativo, nada contribui para o processo formativo-educacional dos alunos, e até mesmo para a normalidade do funcionamento da unidade escolar.

Para o Diretor da DIREC é preciso que se busque um consenso entre os setores civil e militar, pois a escola não pode funcionar de forma hibrida: "se existe um convênio entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar ela deve ser cumprido, observando-se as obrigações que compete a cada ente conveniado" concluiu o professor Ednei.

APPI PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE

SÁUDE DO TRABALHADOR É DEFENDIDA PELA APPI
NA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ILHÉUS

A APPI-APLB/Sindicato se fez presente na IV Conferência Municipal de Saúde de Ilhéus, nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, apresentando propostas de que visam garantir melhorias no trato da saúde do trabalhador.

A conferência teve suas discussões baseadas em 3 eixos temático:
1 - Desafios para a efetivação do direito humano à saúde no Século XXI;
2 - Políticas públicas para a saúde e qualidade de vida;
3 - A participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde.

A APPI que participou da Conferência com 6 diretores, Enilda, Selma, Osman, Marlene, Jaciara e Ruth, conseguiu eleger Enilda delegada para a VII Conferência Estadual de Saúde que acontecerá no mês de setembro em Salvador

Algumas propostas defendidas pela APPI:
* Colocar na ficha de PSF e postos de saúde atividade do trabalhador e tipos de riscos expostos no trabalho-pacto pela vida;
* Investigação de agravos em saúde do trabalhador pelos PSF e Unidade de Saúde como forma de garantir qualidade de vida e atuar numa linha preventiva.