CARMELITA DIZ QUE O POVO QUER VIRAR A PÁGINA DA HISTÓRIA

CARMELITA DIZ QUE O POVO QUER VIRAR A PÁGINA DA HISTÓRIA
E QUE SINDICALISTA NÃO É PRA BAJULAR PREFEITO CORRUPTO
Senhor Presidente, nesta noite histórica, quero pedir licença a V. Ex.ª e aos membros desta Casa para iniciar meu pronunciamento saudando o povo de Ilhéus. E saúdo o povo de Ilhéus nas pessoas de todos os presentes e em especial nos meus companheiros professores e professoras que encontram-se nesta Sessão, dentro e fora deste plenário. Saúdo os membros da imprensa, os diversos setores da sociedade presentes e também ausentes por algum motivo. Por fim, saúdo os Vereadores da Comissão Parlamentar Processante – CPP. Trago a todos a saudação especial do Partido dos Trabalhadores.
As mudanças na sociedade não ocorrem por acaso, elas são frutos de acumulação de forças do povo. Mas apesar da mudança não ter dado certo o povo não perdeu a esperança e está aqui hoje e nos quatro cantos da cidade a clamar por justiça. E o povo hoje, nas ruas deposita suas esperanças nesta casa. O povo quer virar a página e escrever uma nova história.
Se o povo está nas ruas hoje, é porque está sentindo na pele, no bolso, na qualidade dos serviços públicos prestados os desmandos na cidade. E se nós estamos aqui hoje é porque o povo quis e aqui estamos para fazer cumprir a vontade do povo.
E o povo não pede muito. O povo quer serviços públicos de qualidade, quer escolas decentes para seus filhos, o povo quer médicos e remédios nos postos, querem os Agentes Comunitários de Saúde em seus bairros, querem sua qualidade de vida melhorada, com lixo retirado de suas portas, ruas e calçadas sem buracos, praças bem cuidadas, morros bem cuidados, ruas iluminadas. O povo quer um comércio ativo, praias limpas, turismo fluindo.
O povo de Ilhéus está de parabéns pela mobilização, pela participação neste processo. Obrigada pela presença e tenham certeza de que contra os fatos não existem argumentos.
Para terminar, quero dizer que o sindicalista entra na luta para organizar os trabalhadores e encampar suas lutas, as lutas de sua categoria e não para bajular prefeito corrupto. O papel do sindicalista é comprar as lutas que ajudem a melhorar as condições de vida da categoria.

Comentários