CÂMARA DE ILHÉUS APROVA RELATÓRIO DA CEI DA SAÚDE

CÂMARA DE ILHÉUS APROVA RELATÓRIO
DA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO


Por 11 votos a zero, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou na noite desta terça-feira (01/08/2007) o Relatório da Comissão Especial de Inquérito que apurou irregularidades e desvios de verbas na Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus. Pelo Regimento Interno da Câmara, o presidente da Câmara só vota em caso de haver necessidade de voto de desempate ou para atingir quorum. O único vereador que havia declarado ser contra o relatório apresentado pela CEI, estranhamente ausentou-se no momento em que o Relatório era posto em votação.


A CEI da Saúde, como passou a ser popularmente chamada, tem por origem as denúncias apresentadas pelos Membros do Conselho Municipal de Saúde. Para a presidente da APPI-APLB/Sindicato, Vereadora Professora Carmelita, foi uma sessão histórica, onde valeu a presença da população: "O que vimos nesta tarde-noite de hoje foi à população agindo com cidadania, acompanhando de perto o comportamento daqueles que elegeram, uma sessão histórica para nossa cidade", disse Carmelita.


Para a Vereadora o próximo passo é criar a Comissão Parlamentar Processante - CPP para caçar o Prefeito: "Demos o primeiro passo, agora vamos aguardar a criação da CPP para darmos um basta nesta situação de abandono e desvio do dinheiro de nossa cidade" concluiu a Professora Carmelita agradecendo ainda a grande participação dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus, que se encontram em greve, mas compareceram para fazer valer sua cidadania.

Comentários