REDE ESTADO - Assembléia geral sexta, dia 10

Assembléia geral sexta, dia 10

Na próxima sexta-feira, 10 de agosto, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino público da Bahia fazem assembléia geral no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, a partir de 9 horas. Antes, porém, haverá reuniões da mesa setorial e as zonais.

Nesta quarta-feira, 8 de agosto haverá rodada de negociação da mesa setorial. Deverá ser apresentada a conclusão dos estudos técnicos. O percentual de reajuste será então debatido e, possivelmente, anunciado. Às 14h30, na SEC;

Na quinta, 9 de agosto – Reuniões Zonais

No dia 13 de agosto – Início das reuniões zonais que debaterão as modificações do Plano de Cargos e do Estatuto do Magistério a serem apresentadas na segunda reunião do Grupo de Trabalho (os locais das reuniões serão divulgados posteriormente);

15 de agosto – Participação no ato da CUT, em Brasília, com saída de caravanas de todo o estado prevista para o dia 14 de agosto;

17 de agosto – Reunião da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) para definir data ou período da greve nacional pelo piso nacional de R$ 1.050,00.

Para Rui Oliveira, coordenador da APLB-Sindicato, a mesa setorial tem demonstrado um papel importante. Temos discutido com o Executivo estadual a pauta aprovada pela categoria. Já garantimos que o projeto de lei que regulamenta as eleições diretas para as direções das escolas seja apresentado ao Legislativo ainda neste semestre, conclui o dirigente, que também enumera outras conquistas, como a que institui o grupo de trabalho para reformular o texto do plano de cargos e salários e do estatuto do magistério.

Segundo o governo, o Diário Oficial publica, até o final de agosto, os nomes dos professores que se submeteram ao último processo de certificação. Os trabalhadores receberão toda a diferença, retroativa ao mês de maio.

A mesa setorial está em andamento. Avançamos em alguns pontos e continuamos debatendo outros. Temos que fazer todo o esforço para garantirmos vitórias importantes para a nossa carreira, ressalta Joel Câmara, dirigente da APLB-Sindicato.

Foram realizados três seminários sobre o Estatuto do Magistério e o Plano de Cargo e Salários, em Alagoinhas (no dia 31 de julho); Itabuna, em 3 de agosto, e em Salvador, no dia 6.

O resultado dos debates nos seminários da APLB-Sindicato será apresentado no Grupo de Trabalho que tem discutido a reformulação do Plano de Cargos e do Estatuto do Magistério.


07/08/2007

APLB-Sindicato

Comentários