APLB

quarta-feira, 29 de maio de 2013

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS


Ultrapassamos os 500.000 acessos.

O blog da APPI atingiu nesta terça-feira a marca de meio milhão de acessos. O que seria um sonho de apenas levar informações atualizadas para os trabalhadores em educação, transformou-se hoje num dos mais visitados blogs da cidade e num canal aberto de discussões e troca de experiências entre os trabalhadores em educação. E tudo isso devemos a você, caro leitor, que acessa a cada dia o nosso blog, que compartilha as informações e que acredita nesse trabalho sério que realizamos aqui na APPI-APLB/Sindicato.

E tenham a certeza que de nossa parte continuaremos fazendo do nosso blog um espaço sempre aberto, democrático e livre, levando para cada um de vocês informações atualizadas e com credibilidade, afinal esse espaço e nosso. É aqui que compartilhamos informações, trocamos experiências e contribuímos por um sindicato cada vez mais forte e com uma educação pública e de qualidade.

Chegamos ao meio milhão de acesso, mas nossa história não para por aqui. Temos novos sonhos, desafios, caminhos pela frente. Sonhos que realizaremos juntos. Meio milhão já se foi. Quem venha agora o nosso primeiro milhão de acessos.

APPI participa de conferências municipais de educação em Ubaitaba e Ipiaú

A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, participou nesta terça-feira (28) das conferências municipais de Ubaitaba e Ipiaú, que tiveram como tema central “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.  O objetivo das conferências foi o de constituir um espaço social de discussão da educação brasileira e local, articulando os diferentes agentes institucionais, da sociedade civil e do governo local, em prol da construção de um projeto nacional de educação e de uma Política de Estado que será consolidada na conferência Nacional da educação em 2014.

Pela manhã Enilda Mendonça participou da II Conferência Municipal de Ubaitaba, onde apresentou como tema do eixo VI “Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho”. À tarde a presidente da APPI participou da II Conferência Municipal de Ipiaú, no auditório do Colégio Modelo Luiz Magalhães, onde mais uma vez debateu o tema com trabalhadores em educação, gestores, pais e alunos.

As Conferências Municipais, Intermunicipais e Estaduais são etapas preparatórias que norteiam para a II CONAE/2014, que será um espaço democrático de construção de ideias, valores e posições diversificadas sobre os aspectos culturais, políticos e econômicos para a contribuição e organização para o novo PNE (Plano Nacional de Educação). A segunda edição da CONAE será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central, conforme prevê o Documento-Referência, O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.