APLB

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aproveitem a oportunidade: Balcão previdenciário em Ilhéus

O Balcão Previdenciário  estará acontecendo em Ilhéus nos dias 16 de maio e esta, pelo menos este ano, será a única oportunidade para os servidores estaduais tirarem suas dúvidas sobre previdência e outros temas que impactam no tempo de serviço de todo servidor público, por isso estamos solicitando a gentileza de divulgar entre os seus servidores e colegas.

Os endereços para atendimento estão a seguir, será por ordem de chegada e o atendimento é individual. A equipe de atendimento é da SUPREV - Superintendência de Previdência do Estado e todos são especialistas nos temas abordados pelo balcão

DIREC 06:  Diretoria Regional de Educação de Ilhéus
Endereço: Av. Antonio Carlos Magalhães, 533 - Norte
Data: 16 de maio de 2013
Horário: Das 08h30min às 18h, sem interrupção para almoço

UESC:  Universidade Estadual de Santa Cruz
Endereço: Km 16, Rodovia Ilhéus /Itabuna, 15 a 415  Salobrinho
Data: 17 de maio de 2013
Horário: Das 08h30min às 16h, sem interrupção para almoço

SERVIÇOS OFERECIDOS:
Simulador de aposentadoria;
Dicas de como dar celeridade aos processo de aposentadoria
Esclarecimento sobre descontos previdenciários ao FUNPREV e BAPREV;
 Informação sobre aposentadorias, pensões e auxílios-reclusão;
Tramitação de processos;
Recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição;
Abono de permanência / cabimento
Orientação sobre aposentadoria compulsória

APPI destaca avanços da campanha salarial nos municípios regionais

Uruçuca
As discussões sobre a Campanha Salarial 2013 dos trabalhadores em educação nos municípios sob a jurisdição da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, estão bastante aceleradas e em alguns cidades foram somados diversos avanços para a categoria. É o caso de Uruçuca, onde desde o mês de fevereiro já vem sendo pago o piso nacional de 7,97% dos professores e já foram quitados, já em janeiro, os salários atrasados do mês de dezembro deixados pela gestão anterior.

Ainda em Uruçuca foram atendidos praticamente todos os pontos da Campanha Salarial 2013 o que, na opinião da presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, deve servir de exemplo para os demais municípios regionais. Em Uruçuca o núcleo da APLB/Sindicato vem mantendo um canal aberto de discussões e negociações com o governo municipal visando a melhoria da qualidade de trabalho dos servidores da educação.

Em Itacaré as discussões sobre a campanha salarial também estão avançadas. Nesse município o prefeito Jarbas Barros concedeu o reajuste salarial de 10% para os profissionais docentes, um índice de aumento superior ao piso nacional da categoria. Já na próxima semana serão discutidos pela APLB e a Prefeitura de Itacaré os demais pontos da Campanha Salarial 2013, a exemplo do reajuste dos profissionais não docentes, cuja data base é 1º de maio.

Em Ilhéus, a discussão sobre a Campanha Salarial 2013 dos trabalhadores em educação também já foi iniciada. O governo municipal se comprometeu a pagar, já no mês de maio, o percentual do piso nacional de 7,97%, em cumprimento à lei 11.738/08 para os profissionais do magistério. Como a data base da categoria é 1º de janeiro, os pagamentos das diferenças referentes aos quatro primeiros meses do ano serão feitos nos meses de junho a setembro.

Já o reajuste dos demais trabalhadores em educação, cuja data base é 1º de maio, ainda será fruto de negociações entre a APPI e a Prefeitura. Também estão sendo discutidos pela APPI e Governo Municipal assuntos como a regularização dos descontos dos vales-transportes para quem trabalha 20 e 40 horas semanais, ticket alimentação, planos de saúde, número de alunos nas salas de aulas, saúde do trabalhador, elaboração do estatuto dos servidores, além de várias outras questões de interesse dos trabalhadores em educação.
Itacaré
 

Balcão Previdenciário na UESC


Será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) o Balcão Previdenciário, promovido pela Superintendência de Previdência do Estado da Bahia (SUPREV), órgão vinculado à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). Trata-se de um ponto de atendimento que funcionará no dia 17 de maio de 2013, das 08h30min às 16h00h (sem intervalo), na Sala de Treinamento da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH), localizada no Térreo do Pavilhão do Juizado Modelo.

O Balcão contará com a presença de equipe da SUPREV, que prestará esclarecimentos sobre a Previdência dos servidores públicos do Estado da Bahia (descontos previdenciários ao BAPREV e FUNPREV, aposentadorias, pensões e auxílio-reclusão), além de dar dicas para agilizar pedidos de aposentadoria e oferecer serviços de tramitação de processos, simulador de aposentadoria, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores e averbação de tempo de serviço prestado em vínculos anteriores.

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças e a Gerência de Recursos Humanos da UESC contam com a presença de todos, tendo em vista a importância da temática para a vida do servidor.


Outras ações da SUPREV:
• Programa “Prepare-se”;
• Encontros da série “O Dia a Dia da Previdência”;
• Funcionalidades de RH – módulo previdência;
• Serviços web via Portal do Servidor;
• Unidades de atendimento na rede SAC;
• Regularização de contribuição previdenciária através de DAE;
• Política de investimentos dos recursos previdenciários.

Contatos:
(71) 3116-5442/5408/5453
suprev.atende@saeb.ba.gov.br