APLB

quinta-feira, 9 de maio de 2013

APPI participa de reunião para discutir a saúde do trabalhador

Por solicitação da APPI-APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, foi realizada na manhã desta quinta-feira (09) uma reunião com representantes do Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nusat), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Itabuna, da Vigilância Sanitária da 6ª Dires e da Diretoria de Vigilância à Saúde do Trabalhador (Divast), de Salvador, para discutir sobre a questão do adoecimento no local de trabalho. O encontro foi realizado no auditório da 6ª Dires e teve como principal objetivo discutir a demanda apresentada pela APPI do número crescente de adoecimento no local de trabalho na categoria dos trabalhadores em educação e da necessidade de adotar medidas urgentes para fortalecer a discussão de saúde do trabalhador como políticas públicas no município de Ilhéus.


Alteração de Carga Horária – professores que deram entrada em processo devem encaminhar dados para a APLB

A diretoria da APLB-Sindicato realizou uma plenária sobre Alteração de Carga Horária, no dia 29 de abril, na sede do Sindicato com os professores que entraram com processo para ampliação da carga horária de 20 para 40 horas.

Foi apresentado que nesse momento a proposta de ampliação de 2.500 novas vagas já está devidamente aprovada, estando na Casa Civil à espera da assinatura do Governador do Estado.

Ficou também decidido na plenária que o Sindicato deveria publicar no site da entidade um formulário no qual os professores que deram entrada ao processo para ampliação de carga horária devem preencher.

Os dados serão encaminhados posteriormente para os diretores José Lucas Sobrinho e José Lourenço Dias para que eles possam levantar o quantum de processos, relacionar e protocolar na SEC, solicitando urgência no início do processo.

Abaixo, o formulário que deve ser preenchido, pelos professores que entraram com o processo para ampliação de carga horária. Estes dados devem ser enviados para o endereço eletrônico: aplbsind@gmail.com .

Dados que devem ser encaminhados

Nome completo: __________________________________________
Disciplina:          _______________    Direc:_______________________
Lotação: ________________      Número de Processo:________________
Telefone para contato: _____________ Email: _____________________