APLB

sexta-feira, 27 de junho de 2014

MORRE O PROF. JOSÉ RAIMUNDO


COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS A MORTE DO PROF. ZÉ RAIMUNDO, CONHECIDO COMO "PERIQUITINHO".
O PROFESSOR ZÉ RAIMUNDO ESTAVA APOSENTADO DA REDE ESTADUAL E TRABALHOU NO COLÉGIO ESTADUAL E CIERG.
O CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA NA RUA C, 590, BAIRRO S. FRANCISCO ( NA MESMA RUA DA IGREJA CATÓLICA). O ENTERRO ESTÁ PREVISTO PARA AMANHÃ, SÁBADO, ÀS 9H.

CNTE lança aplicativo sobre legislação


Todos os volumes da legislação da educação básica brasileira agora cabem na palma da sua mão. A CNTE lançou, no Conselho Nacional de Entidades, um aplicativo que permite acessar, de maneira fácil e a qualquer momento, as leis que existem sobre o assunto no Brasil. O aplicativo LEGISLAÇÃO CNTE oferece o conteúdo de mais de 100 leis, pareceres e resoluções, com atualização automática.
Em Legislação educacional é possível pesquisar sobre carreira e formação dos profissionais, legislação para funcionários da educação, currículo do nível básico, educação profissional e tecnológica, filosofia, sociologia e religião, relações étnico-raciais, educação de jovens e adultos, educação a distância, especial, do campo, indígena, ambiental e, ainda, educação e direitos humanos. Em legislação profissional, há um menu para buscar informações sobre planos de carreira e direitos no trabalho.
Desenvolvida pela CNTE, a ferramenta permite acesso direto a todas as leis federais, com sistema de busca por número da lei, ano, ou palavra-chave: tudo muito simples e rápido. Segundo o secretário de Imprensa e Divulgação da CNTE, Joel de Almeida Santos, o lançamento do aplicativo dá um novo impulso à comunicação da CNTE: "Os educadores podem realizar qualquer pesquisa sobre educação federal básica com qualidade e de forma instantânea, além de ser uma ferramenta importante em uma mesa de negociação, pois facilita a vida do interlocutor, que, em caso de dúvida, pode conferir e ter mais argumentos no debate".
Gratuito, o aplicativo pode ser baixado para os sistemas android e ios nas lojas Google Play e App Store.
Saiba como baixar e usar o novo aplicativo: 
http://cnte.org.br/index.php/comunicacao/cnte-informa/1422-cnte-informa-689-30-de-maio-de-2014/13656-cnte-lanca-aplicativo-sobre-legislacao.html