Encontro estadual em Ilhéus discute sobre valorização dos funcionários da educação



Cerca de 500 trabalhadores em educação de todo o estado da Bahia participam nesta quinta e na sexta-feira, no Hotel Praia do Sol, em Ilhéus, do 17º Encontro de Funcionários da Educação, promovido pela APLB-Sindicato, CNTE e CTB, em parceria com a APPI – Delegacia Sindical Costa do Cacau. O encontro foi aberto na manhã desta quinta-feira com atividade cultural, seguindo cm um debate sobre conjunturas políticas e educacionais, tendo como convidados os deputados federais Alice Portugal e Josias Gomes, o presidente licenciado da APLB, Rui Oliveira, o ex-presidente da Bahiagás, Davisson Magalhães, o coordenador da CNTE, Edmilson Lamparina e o representante da CTB, Claudemir Nonato.

Ainda na parte da manhã foram distribuídos grupos de trabalhos que abordaram os mais diversos temas ligados à educação, incluindo o “Profuncionário na Atualidade”,  “Direitos e Deveres, Ética e Assédio Moral”, “Concurso Público, verso Tercerização”, “Violência nas Escolas, Causas e Consequencias”, “O Protagonismo dos Funcionários de Escola”, “A Situação Atual do Não Docente Aposentado” e  DST/AIDS”.

Já na parte da tarde as atividades serão reiniciadas às 14h30min com a plenária para a aprovação das propostas dos grupos de trabalho. Às 19 horas será a vez da festa de confraternização com o tema “APLB na Copa”. Na sexta-feira as atividades começam com uma caminhada pela valorização dos profissionais de educação. A concentração será às 8 horas da manhã em frente à catedral de São Sebastião, seguindo pelas principais ruas do centro de Ilhéus.

Já na parte da tarde acontecerá a apresentação do Plano de Cargo e Carreira Unificado, com a participação de Joel Câmara e intervenção especial de Rui Oliveira. Às 16 horas acontecerá a palestra sobre Saúde do Trabalhador, tendo como palestrantes a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, e de Luciano Cerqueira. O encerramento está previsto para as 17 horas.






Comentários