APLB

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MARÇO DE 2012: PARALISAÇÃO NACIONAL PELO CUMPRIMENTO DO PISO

O presidente da CNTE confirmou que haverá greve nacional de três dias, de 14 a 16 de março, pelo cumprimento da lei do piso. A CNTE e seus filiados decidiram se valer dessa medida após avaliar a repercussão das 16 paralisações ocorridas esse ano. Segundo Leão, foram os movimentos mais reprimidos e criminalizados nos últimos anos, apesar das greves reivindicarem um direito garantido em lei. "Vamos unificar em três dias o enfrentamento das políticas contrárias a implementação do piso. Fevereiro vai ser o mês da mobilização, preparação e conversa com a categoria", afirmou. (CNTE)

PLANOS DE SAÚDE: NOVAS REGRAS

A partir de hoje, os planos de saúde de todo o País devem começar a seguir os prazos máximos de atendimento estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Antes prevista para valer em setembro, a Resolução Normativa nº 259, que rege essas mudanças, teve sua vigência adiada a pedido das operadoras e, finalmente, passa a vigorar. Hoje, temos a RN 268 que ajusta essas mudanças.

Atualmente, não há nada que determine o tempo que os pacientes devem esperar por uma consulta ou procedimento médico, o que acaba deixando os clientes submetidos a longas esperas, mesmo pagando mensalmente para ter acesso a esses serviços particulares.Entre as mudanças previstas na Resolução, destaca-se a que prevê o prazo limite de sete dias marcar consultas comuns como as das áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, ortopedia e traumatologia, assim como o atendimento odontológico.

Em relação aos exames básicos, a ANS estabelece um tempo limite ainda mais curto, de no máximo três dias. Os testes de glicose, hemograma, ureia, creatinina, eletrólitos, radiografias e ultrassonografias simples estão incluídos nessa obrigação. A Agência frisa que apenas o atendimento de urgência e emergência 24 horas deverá ser efetuado de modo imediato.
Você, que é usuário do PLANSERV e que tem dificuldade de atendimento, fique atento as novas regras.
Para ler mais sobre o assunto, busque o seguinte texto: RESOLUÇÃO NORMATIVA 268.

SALÁRIO DO SERVIDOR ESTADUAL SERÁ ANTECIPADO

Previsto para os dias 29 e 30, o salário de dezembro dos servidores estaduais será pago em lote único no dia 23 de dezembro.
No sábado, dia 17/12/2011, saiu uma parte do décimo terceiro para quem é recebe no lote 1 e amanhã, 20 de dezembro sairá o segundo lote do décimo terceiro salário.

CRECHE DOM EDUARDO REALIZA EVENTO CULTURAL

 PARABÉNS A TODA COMUNIDADE ESCOLAR DA CRECHE DOM EDUARDO PELO BELO TRABALHO

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO


Clique na imagem para visualizar



APPI FARÁ REUNIÃO PARA DOCENTES DO QUADRO EFETIVO QUE ATUAM NA CRECHE, EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

A APPI APLB SINDICATO FARÁ UMA REUNIÃO NO DIA 22 DE DEZEMBRO COM OS DOCENTES DO QUADRO EFETIVO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS, QUE ATUAM NA CRECHE ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL I PARA TRATAR DO SEGUINTE ASSUNTO:

REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA E AC-ATIVIDADE COMPLEMETAR

LOCAL: AUDITÓRIO DO CEEP( COLÉGIO ESTADUAL), NO BAIRRO DO MALHADO

HORA: 15H

FILHOS DE PEQUENOS AGRICULTORES DE ILHÉUS COLAM GRAU NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA

Turma de formandos da EMTEC- Ensino Médio com itermediação tecnológica



Vereadora, professora, sindicalista e Madrinha da turma
CARMELITA ÂNGELA
Cento e catorze jovens e adultos, filhos de pequenos agricultores da zona rural de Ilhéus e da Vila Brasil, em Una, participaram, na noite deste sábado (17), em Ilhéus, da colação de grau pela conclusão do ensino médio com intermediação tecnológica. São alunos que, nos últimos três anos, não precisaram sair das suas comunidades para garantir um aprendizado de qualidade. Eles participaram de um projeto coordenado pelo governo do Estado que garantiu aulas através de um programa de educação presencial à distância. O programa disponibiliza conteúdos a partir de aulas transmitidas, em sistema online, direto de um estúdio no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, com professores especialmente capacitados para este modelo de ensino.
O modelo, surgido no estado do Amazonas, a partir da dificuldade de acesso a algumas regiões da floresta amazônica, teve inicio na Bahia logo no primeiro mandato do governador Jaques Wagner. Nas salas de aula, monitores ajudam os alunos a entender o conteúdo que chega da capital. "Este modelo - assegura o gestor da 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6), Ednei Mendonça - permite que alunos de regiões de difícil acesso da Bahia possam ter à sua disposição, por exemplo, a qualidade e a competência dos professores que atendem a alunos que estão em Salvador", exemplifica. "É também um modelo responsável pela permanência dos estudantes em suas comunidades, onde eles podem ser agentes transformadores importantes a partir da conquista do conhecimento", completa.
O projeto Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), da Secretaria da Educação do Estado, tornou-se referência nacional com sua proposta de levar educação básica de qualidade aos estudantes residentes no meio rural. 3.581 alunos estão sendo diplomados até o final deste ano em todo o Estado.
A madrinha e o sonho - Escolhida como madrinha da primeira turma, em Ilhéus, a educadora e vereadora Carmelita Ângela lembrou na solenidade que a diplomação ocorrida neste final de semana não deve e nem pode ser vista como a conclusão de um sonho. "O sonho está apenas começando. É preciso continuar esta transformação de vidas, realidades e oportunidades", afirmou. O paraninfo da turma, deputado federal Josias Gomes, lembrou que a nova realidade do Brasil exige formação superior ou técnica. Filho de cortador de cana no interior de Pernambuco, Josias Gomes disse que as oportunidades que estão surgindo no País representam a garantia de que um novo Brasil será construído por aqueles que acreditarem na educação como modelo de transformação social.
De Ilhéus, foram diplomados estudantes das comunidades rurais de Banco Central, Banco do Pedro, Sambaituba, Santo Antônio, São José e Aritaguá, além da comunidade de Vila Brasil, em Una.
  Jornalista Responsável: RS 
DRT(Ba) 3936