EM ASSEMBLEIA COM OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, APPI EXPLICA A SITUAÇÃO DE PAGAMENTO DE DÉCIMO E SALÁRIO

 Na tarde do dia 22 de dezembro (quinta-feira). No auditório do CEEP (Colégio Estadual), no bairro do malhado, a APPI-APLB Sindicato e Categoria dos Trabalhadores em Educação se reuniram em mais uma assembleia para discussão do pagamento do décimo terceiro e salário do mês de dezembro.
Essa assembleia foi diferenciada e dividida em dois momentos: o primeiro para discussão de pagamento e o outro uma reunião específica para tratar da redução de Carga Horária e AC dos professores regentes que atuam na Creche, Educação Infantil e Educação Fundamental I, pontos estes que estão pautados na Lei do Piso Nacional.
A presidenta do sindicato, professora Enilda Mendonça, explicou para a categoria que o governo pagou apenas aos efetivos, 50% do décimo terceiro de quem fez aniversário dos meses de março a dezembro de 2011 e que, o governo se comprometeu a cumprir a complementação da folha do décimo até o dia 30 do corrente mês para todos os Trabalhadores em Educação, dos efetivos, e contratados. .
Já em relação ao pagamento salarial, o executivo se comprometeu a pagar a todos até o dia 10 de janeiro.
A outra pauta, a que se refere à redução de Carga Horária e AC, dos que atuam na Creche, Educação infantil e Fundamental I, outra reunião será marcada. A data será divulgada através de e-mails, convocação nas escolas, blog e outros meios de comunicação.

Comentários