APLB

terça-feira, 3 de março de 2009

Calendário de Lutas pela implantação do Piso Nacional

Calendário de Lutas pela implantação do Piso Nacional

No dia 13 de fevereiro, a CNTE definiu o calendário de lutas em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica. Vem muito trabalho por aí.
Confira:MARÇOAs entidades afiliadas farão assembleias para debater com a categoria o processo de implantação da Lei do Piso no seu estado. Outra pauta de discussão é a definição da data e da duração da greve nacional dos trabalhadores em educação.
Os sindicatos também devem articular o trabalho das frentes parlamentares nas assembleias legislativas e câmaras municipais, estabelecendo diálogo com os poderes executivos para a implementação da Lei.

CNTE lança sétima edição da Revista Mátria no Dia Internacional da Mulher

CNTE lança sétima edição da Revista Mátria no Dia Internacional da Mulher

O que tem a ver a escola com as questões de gênero e o comportamento sexual? Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) - que representa cerca de dois milhões e meio de profissionais da educação básica do Brasil - tudo. Por isso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a entidade lança a sétima edição da Revista Mátria - A Emancipação da Mulher, direcionada a estudantes e trabalhadores em educação de escolas públicas de todo o país. Mátria é uma publicação coordenada pela Secretaria de Relações de Gênero da CNTE com tiragem de 20 mil exemplares distribuídos aos sindicatos estaduais e municipais afiliados à Confederação, por meio dos quais chegarão às escolas públicas. A versão eletrônica da revista está disponível em Publicações > Revistas.

Em Discussão: Código de Ética do Servidor Estadual

Código de Ética Servidor
Leia e participe!

Dê a sua sugestão para o Código de Ética do Servidor Público Estadual!
A sua participação é importantíssima nessa construção!
A Secretaria da Administração – SAEB, através da Corregedoria Geral – CGR, quer conhecer a sua opinião! Leia a proposta do Código de Ética, que já reúne as colaborações dos servidores públicos que participaram dos encontros estaduais sobre Ética e o Serviço Público, em 2008, e preencha o formulário abaixo com a sua sugestão, crítica e/ou elogio.
Chegou a hora de dar a sua opinião e colaborar para o Serviço Público tornar cada vez melhor!

Click aqui para preencher o Formulário.