APLB

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

APPI INFORMA:


Em reunião com a Juíza do Trabalho, Alice Catarina, foi acordado que será encaminhada denúncia ao Ministério Público Federal e Tribunal de Contas dos Municípios contra o município de Ilhéus por descumprimento de ordem judicial. Na audiência foi solicitada celeridade ao processo da ação do piso nacional, tendo em vista que há improbidade administrativa. O descumprimento da obrigação onera, ainda mais, o município com multa diária por atraso.



Imagens - Seminário Paz no Trânsito


Realizado na manhã desta quarta-feira (18), o seminário “Paz no Trânsito - Educando para uma cidade mais segura” reuniu no Teatro Municipal de Ilhéus, alunos da Escola Municipal da Princesa Isabel e CEEP Álvaro Melo Vieira. Com o objetivo de fortalecer a ação conjunta de Educação para uma cidade mais segura, o evento teve a participação de representantes dos órgãos de segurança, APPI/APLB, Secretaria de Educação (Seduc) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Sutran). 




Desfile conscientiza comunidade sobre preservação ambiental


O desfile da Escola Municipal Nelson D'Oliveira levou para as ruas da zona sul de Ilhéus a reflexão resultante de um trabalho realizado em sala de aula sobre preservação e sustentabilidade. O objetivo foi conscientizar a comunidade escolar e do entorno lançando a questão: Qual a minha responsabilidade com a preservação do nosso planeta?. 


Em sala, em etapa anterior, os professores trabalharam com os alunos temas como Biomas, horta, farmácia viva (Plantas medicinais), água, mata atlântica, caatinga, Amazônia, cerrado, separação do lixo e reciclagem.  

O evento teve a parceria da APPI, PROSCRIM e SUTRAN.