Desfile Bonde das Maravilhas integra comemorações dos 50 anos da Escola Municipal Perpétua Marques

A Escola Municipal Perpétua Marques está completando em 2017 os seus 50 anos de atividades e de bons serviços prestados à Educação em Ilhéus, sendo uma das referências na área do Ensino Público Infantil no município. E para comemorar o seu cinquentenário está sendo realizada, ao longo do ano, uma série de atividades, incluindo encontros voltados para a família, projetos culturais e educacionais, brincadeiras educativas, atividades lúdicas, desfiles infantis e ações relembrando fatos que marcaram a história de meio século de contribuição com a Educação no município.

Como parte das comemorações do cinquentenário foi realizada nesta quarta-feira (11), na Avenida Soares Lopes, a culminância  do Projeto Bonde das Maravilhas, com um desfile de fantasias que mergulhou no imaginário fantástico das crianças. Durante toda semana da criança, a festa teve direito ainda a fit dance, pintura facial, escultura de balões, jump, boate, capoeira kids, além dos tradicionais palhaços com brincadeiras que leva alegria para a criançada. 


O Bonde das Maravilhas contou ainda com um espaço para contação de histórias, pula-pula, piscina de bolinhas e comemoração do aniversário das crianças. Para os estudantes, foi uma semana diferente, divertida e de muito lazer e brincadeiras. A diretora da Escola Perpétua Marques, Prof. Simone Azevedo, explicou que, como toda grande festa, não poderia faltar a alegria, o carinho com as crianças e o compromisso com a Educação Pública de qualidade demonstrado pelo colégio nesses 50 anos de atividades. 



E os festejos em comemoração ao cinquentenário continuam com uma série de atividades educativas e ações sociais. Para isso, a escola vem buscando contribuições de pessoas, empresas e entidades que acreditam na força da educação como agente de transformação social. 


O encerramento será no dia 04 de dezembro com um grande encontro da Família Perpétua Marques. A ideia é reunir estudantes, pais, ex-alunos, professores, ex-diretores e pessoas que fizeram parte dessa história de sucesso da Escola Municipal Perpétua Marques, que chega aos seus 50 anos com o orgulho de ter transformado gerações, contribuir com a educação de milhares de alunos e com a vontade e a força de continuar esse trabalho de formar cidadãos, construir valores e transformar vidas.

Comentários