APLB

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Nota de Pesar

A APPI/APLB lamenta, profundamente, a morte da diretora do Centro de Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Ilhéus, Deíze Silva Santana. Ela foi vítima de um infarto fulminante, na manhã de hoje (12), sendo levada para o Hospital São José, onde já chegou sem vida. Querida por todos, a educadora era carinhosamente chamada de ‘Del’. O velório será no SAF, no Alto da Conquista.


Desfile Bonde das Maravilhas integra comemorações dos 50 anos da Escola Municipal Perpétua Marques

A Escola Municipal Perpétua Marques está completando em 2017 os seus 50 anos de atividades e de bons serviços prestados à Educação em Ilhéus, sendo uma das referências na área do Ensino Público Infantil no município. E para comemorar o seu cinquentenário está sendo realizada, ao longo do ano, uma série de atividades, incluindo encontros voltados para a família, projetos culturais e educacionais, brincadeiras educativas, atividades lúdicas, desfiles infantis e ações relembrando fatos que marcaram a história de meio século de contribuição com a Educação no município.

Como parte das comemorações do cinquentenário foi realizada nesta quarta-feira (11), na Avenida Soares Lopes, a culminância  do Projeto Bonde das Maravilhas, com um desfile de fantasias que mergulhou no imaginário fantástico das crianças. Durante toda semana da criança, a festa teve direito ainda a fit dance, pintura facial, escultura de balões, jump, boate, capoeira kids, além dos tradicionais palhaços com brincadeiras que leva alegria para a criançada. 


O Bonde das Maravilhas contou ainda com um espaço para contação de histórias, pula-pula, piscina de bolinhas e comemoração do aniversário das crianças. Para os estudantes, foi uma semana diferente, divertida e de muito lazer e brincadeiras. A diretora da Escola Perpétua Marques, Prof. Simone Azevedo, explicou que, como toda grande festa, não poderia faltar a alegria, o carinho com as crianças e o compromisso com a Educação Pública de qualidade demonstrado pelo colégio nesses 50 anos de atividades. 



E os festejos em comemoração ao cinquentenário continuam com uma série de atividades educativas e ações sociais. Para isso, a escola vem buscando contribuições de pessoas, empresas e entidades que acreditam na força da educação como agente de transformação social. 


O encerramento será no dia 04 de dezembro com um grande encontro da Família Perpétua Marques. A ideia é reunir estudantes, pais, ex-alunos, professores, ex-diretores e pessoas que fizeram parte dessa história de sucesso da Escola Municipal Perpétua Marques, que chega aos seus 50 anos com o orgulho de ter transformado gerações, contribuir com a educação de milhares de alunos e com a vontade e a força de continuar esse trabalho de formar cidadãos, construir valores e transformar vidas.

AGENDA – Assembleia Extraordinária da Rede Municipal


A APPI/APLB convoca todos os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal para assembleia extraordinária às 7h30, no dia 18/10, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, na Rua Severino Vieira, no Malhado. Em pauta, a audiência com a Juíza do Trabalho para tratar do processo de reajuste salarial de 42% dos últimos quatro anos referentes à gestão do ex-prefeito Jabes Ribeiro.