APLB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pagamento dos salários dos servidores efetivos

A Tesouraria da Prefeitura Municipal de Ilhéus informou que o pagamento dos salários dos trabalhadores efetivos da Secretaria de Educação, referente ao mês de outubro, estará na conta nesta quinta-feira, dia 29/11/2012.


APLB-SINDICATO ENTRA NA JUSTIÇA PARA INCLUIR APOSENTADOS E PENSIONISTAS. CATEGORIA REPUDIA PROJETO DO GOVERNO

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, os professores repudiaram a aprovação do projeto do governo pela Assembleia Legislativa na noite de segunda-feira, 26. Os deputados aprovaram por 35 votos contra 8 o projeto de lei que prevê a progressão de carreira do magistério e reajuste de 14% para a categoria. São 7% em novembro de 2012 e 7% em março de 2013. A matéria aprovada também prevê a revogação da lei sancionada em novembro de 2011 que dava ganho real de 3% em 2013 e 4% em 2014.

Em razão disso, o sindicato entra com ação na Justiça para incluir aposentados e pensionistas, que foram ignorados e esquecidos pelo governo.

A categoria definiu fazer paralisação, assembleia, manifestação e passeata no próximo dia 13 de dezembro. A assembleia será às 9 horas, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários.

Também ficou definido que o sindicato colocará na mídia notas publicitárias informando o assunto e a posição sindical a toda a categoria.

Em relação ao calendário, valeu a proposta da APLB-Sindicato de calendário letivo único para 2013. A matrícula será em fevereiro. Férias de 1° a 31 de março. Início das aulas em 1° de abril.
Fotos: Walmir Cirne

API/APLB Sindicato realiza Seminário Regional de Educação

Na quarta-feira (28) será realizado o Seminário Regional de Educação promovido pela API/APLB SINDICATO para debater o ensino médio e as mudanças no currículo.  É de fundamental importância a presença de todos, pois estas mudanças do currículo serão implementadas em 2013.O seminário contará com a presença de cinco palestrantes. O coordenador da APLB-Sindicato Rui Oliveira  fará uma análise da conjuntura e dará outros informes das negociações com o governo da greve da rede estadual.

No site www.aplbsindicato.org.br está a ficha de inscrição onde deverá ser informado quantos educadores participarão de cada cidade. A promoção do seminário é da diretoria da  API-APLB Sindicato e da diretora da Regional Cacaueira em parceria com APLB-Sindicato, ADPREV, CTB, Sindicatos Comerciários e Bancários, Delegacias e núcleos da região.

Telefones para contato Ruth  (73)   8828-3187  e   Aldenora (73) 8839-3264