APLB

terça-feira, 12 de julho de 2011

APPI APLB PUBLICA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS MESES DE JANEIRO A MAIO DE 2011


PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MÊS DE JANEIRO DE 2001


 Para visualizar as outras prestações de contas, acessar cada link abaixo.

Fevereiro  http://www.4shared.com/photo/zVCabljM/Prestao_de_Contas-Fevereiro.html

Março http://www.4shared.com/photo/IAb8ee42/Prestao_de_Contas-Maro.html

Abril  http://www.4shared.com/photo/XFxQAPtm/Prestao_de_Contas-Abril.html

Maio http://www.4shared.com/photo/tHpv8w-K/Prestao_de_Contas-Maio_3.html

CATEGORIA DICIDE NÃO ASSINAR TERMO DE COMPROMISSO


Em assembléia, a categoria da rede municipal, decidiu não assinar termo de compromisso enviado pela secretaria de educação para as unidades escolares.
O termo de compromisso, no entendimento da categoria, rasga a LDB e PCCS do magistério, assim como vai de encontro a política do MEC que tem ofertado capacitação continuada aos professores da educação básica.
Também, o termo de compromisso, vai de encontro ao acordo coletivo assinado pelo prefeito quando assume o compromisso de providenciar substituto pára a formação em exercício dos trabalhadores.
O  termo de compromisso, também, representa um cheque em branco quanto as sanções cabíveis a quem faz curso de formação em exercício. QUAIS AS SANÇÕES QUE A SECRETARIA VAI APLICAR SE ALGUÉM DECIDIR PARTICIPAR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DA PLATAFORMA FREIRE? ONDE ESTÃO PREVISTAS TAIS SANÇÕES?
A EDUCAÇÃO DE ILHÉUS ESTÁ NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA....

MAIS UMA VITÓRIA DA APLB.


Mais uma vez foi confirmado pela justiça o direito dos trabalhadores em educação em relação a URV. O processo ajuizado pela APLB/Sindicato foi sentenciado no último dia 22/06, favorável aos trabalhadores. Como o processo ainda cabe recurso, teremos que aguardar. O Estado tem 60 dias para fazer recurso.
ESCLARECIMENTOS SOBRE A URV:
1- QUEM TEM DIREITO?
A APLB ajuizou uma ação coletiva representando todos os trabalhadores em educação.
2- QUAL  PERÍODO CORRESPONDENTE  AO DÉBITO DA URV?
A URV reporta ao ano de 1994, no período de transição para o plano real. A Unidade de Referência de Valor (URV) foi criada para a conversão da moeda naquele período. O Estado da Bahia fez conversão equivocada em 1994.
3- SERÁ PAGO  COM QUAL RETROATIVIDADE?
A retroatividade será a 1994. As pessoas que ingressaram posterior a esta data, serão beneficiadas a partir do seu ingresso