DIRETORIA DA DELEGACIA E NÚCLEOS DA APPI-APLB SINDICATO REALIZA OFICINA SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR

A diretoria da delegacia e núcleos da APPI-APLB  participou na última quinta-feira, dia 30/06/2011 de uma oficina sobre saúde do trabalhador.
Enilda Mendonça, presidenta da APPI e monitora do Projeto Vida Viva  foi quem aplicou a oficina. Ela apresentou o trabalho do projeto Vida Viva que tem como finalidade construir uma nova abordagem da relação vida, saúde e trabalho.
Os adeptos do projeto acreditam que o trabalho deve ser algo saudável. Para isso, é necessário que o sindicato, como agente de transformação, promova essa reflexão entre os trabalhadores.
Para chegar até o seu objetivo final, o Vida Viva se divide em quatro etapas. A primeira consiste em provocar a discussão entre os dirigentes sindicais de modo que eles venham a aderir ao projeto. A segunda fase é capacitar esses monitores para, no terceiro momento, eles estarem interagindo com a base. A última etapa é quando o sindicato intervém efetivamente no local de trabalho e isso é uma das ações da APPI que além de discutir questões relacionadas aos direitos dos seus filiados, se preocupa também com questões social e cultural.

Comentários