APLB

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SEMANA NACIONAL DO JUDICIÁRIO NAS ESCOLAS

GALERIA DE FOTOS





A convite do juizado da Vara da Infância e da Adolescência da Comarca de Ilhéus, a APPI-APLB Sindicato, Direc-06 e SEDUC participaram hoje, 22 de outubro de 2010, no Fórum Epaminondas Berbet de Castro, do encerramento da Semana Nacional do Judiciário nas Escolas. O objetivo desse evento foi discutir sobre a temática Violência intra e extra muros escolar em suas diversas adjetivações e contou com o público alvo de gestores escolares, professores e funcionários de escolas das redes estadual e municipal de ensino de Ilhéus-Bahia.
A Juiza da Vara da Infância e da Adolescência da Comarca de Ilhéus, Drª Sandra Magaly, fez uma extraordinária explanação da temática. Ela falou sobre as diversas formas de violência vivenciadas pelos jovens da nossa sociedade, principalmente dos que estão em idade escolar.
Além da Drª Sandra Magaly, a professora e diretora da APPI-APLB Sindicato, Enilda Mendonça; a diretora de coordenadoria técnico-pedagógico da SEDUC de Ilhéus, professora Sonaly Pimenta e a Secretária Municipal de Educação de Ilhéus, Professora Lidiney Ferreira Campos, também proferiram sobre a importância de se desenvolver projetos com o objetivo de minimizar os atos julgados como violentos nas escolas do município de Ilhéus.
Esse evento foi mais um dos instrumentos que fazem parte da Campanha de combate a violência entre jovens da nossa sociedade e que, com a união de educadores, poderes executivo e judiciário, conselhos sociais e toda a sociedade, nossos jovens poderão fazer parte de uma sociedade mais justa e igualitária.

INFORMAÇÃO SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA SEC-BA

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DA BAHIA - SEC
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - 2009
EDITAL Nº 3 - SEC, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010


O SECRETÁRIO da EDUCAÇÃO do ESTADO da BAHIA, no uso de suas atribuições, torna pública a convocação dos participantes que foram designados a realizar a prova com questões objetivas e discursivas, nos Pavilhões de Aulas da Federação I e III da Universidade Federal da Bahia (UFBA), referente à Primeira Etapa do processo de avaliação de desempenho dos integrantes da Carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia - 2009, no dia 19 de setembro de 2010, conforme a seguir especificado.

1 DAS DIPOSIÇÕES GERAIS
1.1 Haverá reaplicação da 1ª Etapa: Avaliação Individual, que consiste na aplicação de prova de conhecimentos específicos e pedagógicos mediante realização de prova com questões objetivas e discursivas tão somente para os convocados para realizar as referidas provas, no dia 19 de setembro de 2010, nos Pavilhões de Aulas da Federação I e III da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
1.2 A prova terá a duração de 4 horas e será realizada na data provável de 14 de novembro de 2010, às 13 horas, horário local.
1.3 Além das 3.000 (três mil) vagas inicialmente previstas no subitem 6.5 do Edital nº 1 - SEC, de 13 de agosto de 2010, serão criadas vagas adicionais, proporcionalmente ao número de inscritos em cada disciplina convocados para realizar a prova, nos termos do subitem 1.1 deste edital.
1.4 O quadro com a distribuição quantitativa de vagas por disciplina será publicado na data provável de 4 de novembro de 2010.