APLB

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PREFEITURA REDUZ SALÁRIOS DE PROFESSORES CONTRATADOS E SELECIONADOS

Após boatos de que a Prefeitura Municipal de Ilhéus reduziria o salário dos professores contratados e selecionados, a notícia foi confirmada através do acesso e publicação dos contracheques pelo novo site da Prefeitura, o http://servicos.ilheus.ba.gov.br.
Ao tomar conhecimento dos boatos, a APPI APLB Sindicato, protocolou no dia 23 de setembro de 2010, um ofício pedindo esclarecimentos sobre esses boatos ao Prefeito Newton Lima; ao Secretário de Governo, Alcides Kruschewsky; ao Procurador Geral do Município, Dr. Luis Carlos Nascimento e a Secretária de Educação, Srª Lidiney Ferreira Campos. Até a presente data a APPI não recebeu nenhuma resposta do Executivo.
Diante do fato já confirmado na data de hoje, 29 de setembro de 2010, a APPI APLB Sindicato faz convocação de Assembleia Geral para todos os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino a ser realizada no dia 05 de outubro de 2010 (terça-feira), às 14h, no auditório do IME - Centro.
Nesta assembleia, a categoria deliberará sobre as decisões a serem tomadas para que essa situação possa ser revertida.
Companheiros, unidos somos fortes!!!

ASSEMBLEIA GERAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS

A APPI APLB SINDICATO CONVOCA
ASSEMBLEIA GERAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS
DATA: 05/10/2010 ( TERÇA FEIRA )
LOCAL: IME-CENTRO
HORA: 14H

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

Amanhã, 30 de setembro de 2010, acontecerá uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Ilhéus-Ba sobre a temática Educação e Diversidade.
Através do link abaixo, uma leitura prévia do que será discutido nessa sessão.


http://www.4shared.com/file/kG7_Im4c/EDUCAO20E20DIVERSIDADE1.html

OUVIDORIA CIDADÃ DO ESTADO DA BAHIA ENTREVISTA O PROFESSOR ILHEENSE PASCOAL JOÃO DOS SANTOS

O Professor Pascoal João dos Santos, atual Vice Presidente da APPI-APLB Sindicato, deu uma entrevista para a Ouvidoria Cidadã do Estado da Bahia. Atualmente, Pascoal é membro do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã representando a cidade de Ilhéus. Ele vem desenvolvendo atividades para aproximar a sociedade da Defensoria Pública onde os cidadãos terão acesso a informações acerca de seus direitos e deveres.
Abaixo, leia a matéria na íntegra através do link:

http://www.4shared.com/document/vPOIc4W6/ENTREVISTA_COM_P_PROFESSOR_PAS.html