DIRETORIA DA APPI PEDE PROVIDÊNCIAS PARA ACABAR COM O DESCASO NA EDUCAÇÃO DE ILHÉUS: ESCOLAS PEDEM SOCORRO!!!!

A APPI-APLB Sindicato vem constantemente recebendo denúncias sobre o péssimo funcionamento das escolas da cidade de Ilhéus.
Escolas com paredes e tetos rachados, infiltração, telhados desabando, fiação elétrica inutilizável, enfim, diversos problemas estruturais do ponto de vista físico e material. Mas infelizmente a sociedade precisa saber que os problemas são bem piores.
As fotos abaixo são do CEFA- Centro Fé e Alegria, localizado no bairro Nossa Senhora da Vitória em Ilhéus.É um Centro referencial em nosso município pois, além de funcionar como instituição de ensino outras atividades paralelas são desenvolvidas para o bem estar da criança e do adolescente carentes; é um espaço de socialização, de aprendizagem da vida e para vida. Mas como funcionar para atingir suas metas e objetivos quando em seu entorno tem um espaço que abriga: lixo de todas as espécies, ossos humanos oriundos de algum cemitério, caixões, animais dentre outras coisas péfidas?
O governo faz tanta propaganda da Secretaria de saúde: " VAMOS COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE; NÃO JOGUE LIXO NESTE LOCAL.... Realmente é motivo de choro essa situação.
Esse novo espaço chamado LIXÃO DE ILHÉUS, onde assassinaram uma lagoa que abrigava diversas espécies, agora não passa de um espaço aterrado para a construção de quadras polisportivas, aliás, uma quadra polilixística.
E com essa situação, toda a comunidade do CEFA está sofrendo com o mal cheiro, com mosquitos e o pior, com a possibilidade dos trabalhadores, das pessoas que ali vivem e principalmente as crianças que precisam da escola adoecerem em consequência desse lixão em frente ao prédio escolar.
A APPI APLB Sindicato pede providências ao governo e órgãos competentes. Leia a carta encaminhada aos órgãos competentes através do link abaixo.
Acesse o link abaixo para visualizar todas as fotos do Lixão

Comentários