NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA


GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DA BAHIA – SEC
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO – 2009
COMUNICADO


O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB)
reproduz a nota a seguir, referente ao processo de avaliação de desempenho dos integrantes da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia – 2009, regido pelo Edital nº 1 – SEC, de 13 de agosto de 2010, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e divulgado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/secba2010.
“Secretaria da Educação do Estado Bahia informa:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que cerca de 90% do total de mais de 20 mil inscritos no processo de Avaliação de Desempenho de Professores fizeram a prova neste domingo, dia 19 de setembro. As provas transcorreram normalmente em seis escolas na capital e mais 34 escolas do interior, em 31 municípios sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc).
Na capital, no Pavilhão de Aulas da Federação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), as provas não puderam ser realizadas em função do tumulto gerado por um grupo de pessoas que não se inscreveram junto ao Cespe/Universidade de Brasília, instituição responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lamenta o ocorrido e já acionou a Secretaria de Segurança para apurar o fato e identificar os responsáveis.
A Secretaria tranquiliza os professores que realizaram prova neste domingo em todo o Estado, garantindo que o processo está validado. Informa ainda aos impossibilitados de fazer a prova no PAF da Ufba que vai realizar nova prova para os mesmos, em data a ser acordada com o Cespe.
Vale destacar que o processo de avaliação foi construído com a participação das representações dos professores e os classificados terão aumento salarial de 15%. A avaliação também vai gerar subsídios para a construção de políticas públicas para melhoria da qualidade da educação no Estado.”

Brasília/DF, 20 de setembro de 2010.

Comentários