APLB

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA

A APPI APLB SINDICATO CONVOCA
PARALISAÇÃO E ASSEMBLEIA GERAL DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA
DATA: 30/09/2010
LOCAL: AUDITÓRIO DO COLÉGIO ESTADUAL DE ILHÉUS
HORA: 9H

OFICINA DE RECICLAGEM

A Comissão de Educação Ambiental da 6ª. Diretoria Regional de Educação (Direc-6), em Ilhéus, promove a Oficina Reciclarte com o objetivo de incentivar a prática da coleta seletiva de lixo no ambiente escolar e comunidades vizinhas. Dirigida aos professores da rede estadual de ensino, na área de abrangência da Direc- 6, a atividade resultará na produção de sabão com óleo usado, técnicas de papietagem e de papel machê, trabalhos com garrafas pet e esculturas em madeira. A oficina será realizada nos dias 30 de setembro e 1º. de outubro, de 13h30 às 17h30, no Colégio Estadual Pe. Luiz Palmeira, no Pontal. “A aprendizagem dos professores terá ação multiplicadora, junto aos alunos, no sentido de ajudar na conscientização e construção de uma sociedade mais justa e sustentável no futuro”, destaca Italva Dias, coordenadora do evento

ATENÇÃO PROFESSORES QUE SE ENCONTRAM EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

COMUNICAMOS QUE O MUNICÍPIO MUDOU DE FORMA INDEVIDA A REFERÊNCIA DOS PROFESSORES QUE ESTÃO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO, NO MÊS DE AGOSTO/2010.
A CORREÇÃO SERÁ FEITA NO MÊS DE SETEMBRO. MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM A APPI. TELEFONE: (73) 3231-5931.

Ministro Joaquim Barbosa entrega relatório da ADIN 4167 sobre o PISO NACIONAL

Mobilização organizada pela CNTE gera resultados e mérito da Ação fica mais próxima de ser julgada.
A mobilização realizada na última quinta-feira (16) pelos educadores em favor da implementação do Piso Salarial Nacional já surtiu resultados. No dia seguinte foi liberado, pelo ministro Joaquim Barbosa, o relatório para que a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.167 seja incluída na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
A CNTE entregou um dossiê ao ministro da Educação, Fernando Haddad, às presidências da Câmara e do Senado e ao presidente do STF, ministro César Peluso. O documento contém depoimentos dos professores das cinco regiões do país relatando o não cumprimento da Lei do Piso em seu município ou estado.
Durante audiência com o presidente do Supremo, ele garantiu que iria agilizar o julgamento do mérito da Ação assim que o ministro Joaquim Barbosa entregasse o relatório.
Agora é aguardar para que o Supremo Tribunal Federal julgue o mérito o quanto antes para que o Piso Salarial dos Professores seja implementado em todo o país. “O não julgamento da Ação tem causado um problema enorme que são as múltiplas interpretações que os gestores fazem da lei. Temos que acabar com isso, para que possamos construir uma educação pública de qualidade”, afirmou o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.