APLB

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

DE OLHO NA CÂMARA DE VEREADORES

A APPI ESPERA ENTREGA DE PROJETO DE REFORMA DA
LEI DE CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Com o reinício dos trabalhos no legislativo, nesta terça-feira(19/Fev), a APPI e toda a nossa categoria entra em estado de alerta para aguardar a chegada na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que atualiza o Plano de Cargos e Salários dos Professor.



Para a Professora Carmelita, Presidente da APPI e Vereadora, o momento é do Governo Municipal cumprir seus compromissos assumidos, enviar o Projeto de Lei e solicitar de sua base de sustentação que aprove o mais rápido possível. "O Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Salários dos Professores da Rede Muncipal de Ensino é resultado de mais de um ano de negociação. Nos últimos meses de 2008, a Diretoria da APPI sentou com o Governo e fez os últimos ajustes, é um Projeto construído em conjunto. Assim, o que vou prôpor quando o Projeto chegar aqui na Câmara é que o Vereadores votem imediatamente", concluiu a vereadora Carmelita, representante dos professores na Câmara.

APPI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

DIRETORA DA APPI, SELMA ESTRELA,
PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SALVADOR

A Professora Selma Estrela, Diretora Jurídica da APPI e membro do Conselho Municipal de Educação de Ilhéus, participa hoje(19/02) de Audiência Pública conjunta entre o Conselho Nacional de educação, Conselho Estadual e celebração dos 25 anos da UNEB.


Veja a pauta:
Articulação entre os Sistemas de Educação; Gestão e Qualidade da Educação: o Conselho Estadual de Educação e o Projeto Político-pedagógico; Avaliação da Implantação da Lei nº 10.639/2003 (e da Resolução n.23/2007 CEE/BA), que estabelecem a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

A audiência ocorre no Auditório do Museu da Ciência e Tecnologia da UNEB.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2008 - REDE ILHÉUS


Convênio entre APLB e FTC oferece Pós-Graduação

Convênio entre APLB e FTC oferece Pós-Graduação a partir de R$ 127,00


Mais um avanço na luta da categoria por qualidade no ensino público, é desta forma que a Professora Carmelita define o convênio firmado entre a APLB/Sindicato e a FTC. "A oferta de qualificação dos seus profissionais cabe a empresa oferecer, no nosso caso, servidores públicos, é um dever dos Prefeitos e Governador proporcionarem as melhores condições para que os trabalhadores em educação se qualifiquem ainda mais. Demos um primeiro passo, agora vamos lutar para que os governantes passem a custear esses cursos", concluiu Camelita.

Veja algumas informações:

Leia mais na matéria do site da APLB