APLB

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alunos da Escola Pinóquio tiveram palestra sobre trânsito e cidadania


Os alunos da Escola Municipal Pinóquio, no Malhado, em Ilhéus, tiveram palestra sobre Trânsito e Cidadania, em atividade realizada pela Polícia Militar. Foi assim, também, a passagem da equipe de prevenção da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Escola Municipal Gisélia Soares, na Barreira, no dia 11/09.  As ações integram o calendário do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”, que acontece nos meses de setembro e outubro, com encerramento previsto na Semana da Segurança entre os dias 4 e 21 de outubro. Este ano, o projeto traz o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”.




Audiência Pública sobre regulamentação de motoboys e mototaxistas

A regulamentação dos serviços de motoboys e moto táxis de Ilhéus será discutida em Audiência Pública no dia 21/09, às 8h, no auditório da Justiça Federal, na Av. Almirante Aurelino Linhares, Centro. A ação integra o calendário de atividades da quarta edição do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” que, este ano, traz o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”.

Além da APPI, o projeto tem a participação das unidades operacionais da 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), 2ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Esquadrão de Polícia Montada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cacaueira), 2º Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV), Marinha, Polícia Civil, Defensoria Pública Estadual, Guarda Civil Municipal, Colégio da Polícia Militar e Secretaria de Educação de Ilhéus (SEDUC).