I ENEGRU - Encontro de Negras e Negros da UESC


No dia 26 de setembro o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará o I ENEGRU – Encontro de Negras e Negros da UESC, tendo como tema ‘Interseccionalidades: Vidas negras importam!’.

A interseccionalidade, termo cunhado por feministas negras, é definido como “formas de capturar as consequências da interação entre duas ou mais formas de subordinação” (CRENSHAW, 2002). A implicação de diferentes tipos de dominação ou opressão em um indivíduo faz com que cada experiência de vida seja única, de forma que não se pode pensar em combater um único eixo de subordinação a fim de superar a situação em que este se encontra. A interseccionalidade surge como um caminho para pensar a alteridade e a invisibilidade que, por vezes, o debate centrado em apenas em um eixo pode trazer.

As mesas principais do encontro serão realizadas no auditório de Direito e as salas dos grupos de discussão serão informadas por e-mail aos participantes e na página do DCE no Facebook (facebook/dceuesc).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da UESC e no link: https://goo.gl/forms/nmcNsIOu8krn0mGN2


Comentários