APLB

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” será apresentado a diretores de escolas

A APPI/APLB e entidades parceiras realizarão na próxima segunda-feira (11), às 15h, na sede do sindicato, uma reunião com diretores de escolas das redes pública e privada de Ilhéus para apresentar o projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”. Este ano, o tema tratado é “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”.

O objetivo é promover ações efetivas de educação e conscientização para a valorização da vida. Como ação concreta, é esperado um diálogo interativo com o Governo Municipal para aprovação de projetos de lei que auxiliem na diminuição da violência no trânsito, como a regulamentação dos serviços de motoboys e mototaxistas e a adoção, por empresas, de faixas e travessias elevadas para pedestres.

Além da APPI, o projeto tem a participação das unidades operacionais da 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), 2ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Esquadrão de Polícia Montada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cacaueira, 2º Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV), Marinha, Polícia Civil, Defensoria Pública Estadual, Guarda Civil Municipal, Colégio da Polícia Militar e Secretaria de Educação de Ilhéus (SEDUC).

Feira Cultural da Escola Municipal do Salobrinho promoveu integração e lazer


Os alunos da Escola Municipal do Salobrinho promoveram uma Feira Cultural criativa e diversificada no dia 26 de agosto. Com temática que exaltou a cultura nordestina, eles realizaram apresentações culturais e exposição. A sétima edição do evento integrou os vários segmentos e teve a participação e organização dos professores, funcionários e equipe gestora. A família e comunidade também estiveram presentes.



Pesquisas comprovam a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento das potencialidades humanas das crianças, proporcionando condições adequadas ao seu desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo, e social. O lúdico é toda e qualquer animação que tem como intenção causar prazer e entretenimento a quem o pratica.


Para realizar a atividade, o Grupo Escolar teve a colaboração da APPI/APLB, Rádio Comunitária do Salobrinho, CRI’ART Ilhéus, Professor Neto e Grupo de Capoeira.