APLB

terça-feira, 14 de março de 2017

GRANDE CAMINHADA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nesta quarta-feira (15/03), em Ilhéus, o início da Greve Geral Nacional da Educação, que prosseguirá até o dia 24 de março, será marcado pela realização de uma Grande Caminhada dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência. Com saída às 14h, da Praça Miguel Alves, ao lado do estádio Mário Pessoa, via Cidade Nova (em frente à antiga clínica Sacro), o grupo segue em direção ao centro da cidade e finaliza o movimento na Câmara de Vereadores, onde os participantes farão uso do plenário para explicar os objetivos do movimento e conscientizar a população. Além dos trabalhadores em Educação, pais e alunos, participarão da caminhada os representantes de outras entidades como bancários, metalúrgicos, portuários, comerciários e Força Sindical e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO - Reuniões esclarecem pais de alunos sobre objetivos da Greve Geral

A APPI/APLB inseriu em sua agenda de mobilização da greve geral, diversas reuniões com pais de alunos de escolas em áreas como Teotônio Vilela e Maria Jape, em Ilhéus, realizadas nesta terça-feira (14/03). A proposta é esclarecer os pais sobre os objetivos da Greve Geral Nacional da Educação, que acontece de 15 a 24 de março, contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.




AGENDA DE MOBILIZAÇÃO - Estudantes são conscientizados sobre Reforma da Previdência

A APPI/APLB marcou presença no Seminário de Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), em Ilhéus, realizado nos dias 13 e 14 de março, no auditório da escola. A participação do sindicato foi voltada para conscientizar os jovens sobre a Reforma da Previdência, principal item da agenda da Greve Geral Nacional da Educação, de 15 a 24 deste mês.


“Os estudantes foram muito participativos durante o debate e puderam compreender o que, de fato, vai acontecer com os trabalhadores por causa da Reforma da Previdência, o que gera uma certa indignação em todos os jovens que já estão no mercado de trabalho e ficam preocupados com o futuro”, explica o presidente da APPI, Osman Nogueira.


AGENDA DE MOBILIZAÇÃO – Assembleias em Itacaré reuniram trabalhadores em Educação

A APPI/APLB abriu a agenda de mobilização da greve geral com atividades na segunda-feira (13/03), em Itacaré, em assembleias com trabalhadores em Educação das redes estadual, no Colégio Aurelino Leal, e municipal, no Centro Educacional de Itacaré. Em pauta, a construção da agenda da Greve Geral Nacional da Educação, de 15 a 24 de março. O movimento é, principalmente, contra a Reforma da Previdência e, também, pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. 


TODOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


AGENDA DA GREVE NACIONAL EM ILHÉUS