IMAGENS DA MOBILIZAÇÃO - Trabalhadores realizaram grande movimento em Ilhéus

Trabalhadores, estudantes e representantes sindicais participaram nesta quarta-feira (15/03) do protesto promovido pela APPI/APLB - em parceria com outras instituições - contra a Reforma da Previdência e em defesa do “Fora Temer”. Centenas de pessoas percorreram, à tarde, as principais ruas do centro de Ilhéus.


Manifestações de apoio ao movimento vindas das lojas, agências bancárias, postos de gasolina, dentre outros estabelecimentos, e de pessoas que transitivam na região comercial de Ilhéus, deram o tom de valorização ao movimento. 


O ponto final da caminhada foi a porta do Palácio Paranaguá, sede do governo municipal.Em seguida, lideranças como o presidente da APPI, Osman Nogueira, e a secretária intermunicipal da entidade, Enilda Mendonça, ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores para falar sobre a importância do movimento. “Vivemos um momento especial. A classe trabalhadora passa por uma cruel tentativa do governo de privatizar a previdência. Passos que estão sendo dados pela privatização. Do jeito que está ninguém vai se aposentar”, criticou o presidente da APPI.


Na Câmara, Osman Nogueira lembrou que os trabalhadores em educação já paralisaram as suas atividades e vão permanecer em greve até o próximo dia 24, em protesto contra a Reforma da Previdência. Para o presidente do Sindborracha, Gerival Bispo, “o movimento ganha destaque porque o governo está aí para destruir conquistas do trabalhador e vamos continuar atentos”. O sindicalista Valdemir, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ilhéus, lembra que o trabalhador não deve nada ao governo. “Não podemos pagar o preço de um débito que não é nosso”, discursou.


Comentários