APLB

segunda-feira, 6 de março de 2017

SINDICATO COBRA PRESENÇA DE SECRETÁRIOS PARA AVANÇAR NA NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Solicitada pela APPI/APLB, a audiência com o governo de Ilhéus para a rodada de negociações da campanha salarial dos trabalhadores em Educação da rede municipal não avançou na discussão da pauta por causa da ausência da maioria dos representantes da prefeitura. O encontro, na sexta-feira (03), teve apenas a presença do secretário de Fazenda, Elifaz Anunciação, apesar da necessidade de participação dos demais integrantes do governo chamados a debater: os secretários de Planejamento (José Nazal), Administração (Bento Lima Neto), Educação (Eliane Oliveira) e o Procurador Geral do município (Fabiano Resende).


O primeiro debate tratou de itens iniciais da pauta financeira e previdenciária, mas ainda sem aprofundamentos que necessitam da presença dos demais convidados. “Esta foi a segunda reunião agendada em que representantes do próprio governo não compareceram. Situação que nos passa a ideia de descaso para com os trabalhadores da educação”, afirma o presidente da APPI, professor Osman Nogueira. Um novo encontro foi marcado para a próxima sexta-feira (10), às 15h, na sede administrativa da prefeitura, no bairro da Conquista. “O que a cidade precisa é que, de fato, o governo leve a sério a nossa campanha salarial”, conclui a professora Enilda Mendonça, secretária intermunicipal da APPI.

REUNIÃO DO CONSELHO SINDICAL COSTA DO CACAU

A APPI - Delegacia Sindical Costa do Cacau realiza na quarta-feira (08/03), uma reunião do seu conselho sindical, das 8 às 17h, no auditório da sede. Em pauta, a organização administrativa da delegacia e a construção da Greve Geral Nacional da Educação, com início no dia 15 de março, contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DEBATEM GREVE GERAL

A APPI/APLB convoca todos os trabalhadores em Educação da rede estadual para uma Assembleia Regional, na terça-feira (07/03), às 9h, no auditório da sede do sindicato, com o objetivo de debater a organização da Greve Geral Nacional da Educação, com início no dia 15 de março. O movimento é contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. A assembleia terá a presença de trabalhadores dos 28 municípios da regional que também receberão os informes da campanha salarial da rede estadual.

SETOR JURÍDICO TEM NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A APPI/APLB avisa a todos os seus filiados que, a partir da próxima segunda-feira (13/03), o atendimento do Setor Jurídico será realizado em três dias da semana: na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h, na sede do sindicato.