APLB

terça-feira, 8 de abril de 2014

APPI participa de discussão sobre salários dos trabalhadores em educação em Floresta Azul

Enilda Mendonça durante sessão na Câmara de Vereadores de Floresta Azul
A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, participou na noite desta segunda-feira de uma sessão na Câmara de Vereadores de Floresta Azul para discutir sobre o cumprimento da Lei do Piso Nacional dos Professores, o Plano de Cargos dos trabalhadores em educação do município  e a inconstitucionalidade da redução dos salários dos trabalhadores.

O espaço foi solicitado pelo núcleo da APLB no município após constatar que a Prefeitura de Floresta Azul decidiu reduzir os salários dos trabalhadores em educação. Na oportunidade, Enilda Mendonça reafirmou que a redução é inconstitucional e que ao invés de diminuir os vencimentos dos servidores, as prefeituras são obrigadas a cumprir o piso nacional e garantir o reajuste nacional dos demais trabalhadores, conforme determina a lei.
Professora Amiralda, presidente do núcleo da APLB de Floresta Azul


Reunião do Conselho Sindical da APLB em Canavieiras

Representantes dos núcleos da Delegacia Sindical Costa do Cacau da APLB-Sindicato participaram de uma reunião do Conselho Sindical, realizada na manhã desta segunda-feira, no município de Canavieiras. Durante o encontro foram discutidos assuntos como o cumprimento do Piso Nacional dos Professores, Fortalecimento do Controle Social e Formação em Saúde do Trabalhador.