APLB

quinta-feira, 6 de junho de 2013

5ª CONFERENCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DE ILHÉUS


CONVITE

O CONSELHO MUNICIPAL DAS CIDADES DE ILHÉUS CONVIDA A SOCIEDADE CIVIL PARA PARTICIPAR DA 5ª CONFERENCIA MUNICIPAL DAS CIDADES ILHÉUS COM O TEMA "QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NOS: REFORMA URBANA JÁ" 
LOCAL: AUDITÓRIO DA CEPLAC NO CENTRO
DATA: 7 E 8 DE JUNHO DE 2013
Dia 07 de Junho: abertura às  18 horas

APPI participa da II Conferência Municipal de Educação de Ilhéus

A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, participou nos dias 03 e 04 de junho da II Conferência Municipal de Educação (Comedi), realizada no auditório da Faculdade de Ilhéus e que contou com a presença de dezenas de professores, gestores, estudantes, conselheiros e trabalhadores. O evento debateu o tema “Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Durante a conferência foram eleitos os nove delegados que estarão representando o município na conferência estadual, prevista para acontecer em Salvador até o próximo mês de outubro. Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir e votar diversas proposições que irão subsidiar a elaboração das políticas para a educação.

As propostas avaliadas durante a Conferência Municipal de Ilhéus nortearão um grande debate que acontecerá durante a II Conferência Nacional de Educação, prevista para o período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. As conferências municipais possuem um papel extremamente importante, uma vez que já estão colaborando com a construção de um plano nacional para os próximos dez anos.